Cultura & Lazer Titulo
Casa de Cultura de Mauá recebe mostra da 'Arte do Fogo'
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/09/2003 | 08:50
Compartilhar notícia


A Casa de Cultura Barão de Mauá exibe gratuitamente, entre esta quinta-feira e o dia 31 de outubro, 80 peças (tela, porcelana e papel) da exposição A Arte de Célio Rosa e dos Mestres Pintores da Arte do Fogo. A mostra fica aberta ao público de terça-feira a sábado, das 9h às 16h.

As obras, que serão apreciadas pelo público, virão acompanhadas de textos explicativos sobre os métodos utilizados para cada confecção. Célio Rosa vai mostrar ao público 30 de suas peças, confeccionadas com técnicas de xilogravura, pintura sobre papel (feita com carvão, grafite e aquarela) e a sobre tela (tinta a óleo e acrílica). Pós-graduado em Arte e Tecnologia, Rosa trabalha com pintura, gravura e cerâmica.

A outra parte da exposição é dedicada à pintura sobre técnicas da arte do fogo. Esse método consiste em submeter objetos de artes a altas temperaturas para o início de sua confecção. Trabalhos feitos em porcelanas, vidros, faiança (louça de barro vidrado), baixo esmalte e cerâmica são exemplos de peças em que é utilizada esta técnica. Ao todo, ficarão à disposição do público de Mauá cerca de 50 trabalhos de diversos artistas da Associação de Pintores da Arte do Fogo do Grande ABC (APAFABC). A instituição foi criada em 16 de agosto de 1996, em São Caetano.

A Casa de Cultura está localizada na avenida Getúlio Vargas, 276, na Vila Guarani, Mauá. O telefone para outras informações é 4512-7537.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;