Economia Titulo
São Caetano investe na qualificação do trabalhador
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
26/07/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Para ampliar o número de profissionais em áreas que estão com forte demanda como construção civil, panificação, telemarketing e serviços doméstico, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho de São Caetano investirá R$ 125 mil na expansão da estrutura do Centro Municipal de Emprego e Qualificação.

O secretário Celso Amâncio disse que objetivo é encaminhar profissionais mais preparados para as empresas, justamente nas ocupações mais difíceis de serem preenchidas. "O mercado da construção não expande mais devido à falta de pedreiros e eletricistas. Por isso, decidimos criar esses cursos no Cemeq", explicou.

Os interessados em trabalhar em centrais de atendimento podem fazer capacitação para melhorar o vocabulário, impostação de voz e postura dentro da empresa. Candidatos aos postos de doméstica e porteiro também têm orientação específica.

Amâncio salientou que a inauguração do shopping center na cidade vai fomentar a criação de oportunidades nas áreas de comércio e serviços. Os restaurantes Dona Joanna, de São Bernardo, e o paulistano Galeto's, por exemplo, terão seus funcionários selecionados e treinados pelo Cemeq.

CENÁRIO - O secretário estimou que o ParkShopping São Caetano será responsável pela criação de 5.000 empregos diretos e indiretos no município. A inauguração do Hospital São Luiz, prevista para 2013, abrirá 2.500 postos, sendo 200 médicos.

Dos 150 mil habitantes da cidade, 73% estão empregados sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas. Isso significa 110 mil pessoas. A meta é ampliar o número neste ano10%.

No primeiro semestre, o Cemeq qualificou 150 pessoas e com a ampliação da infraestrutura a expectativa é alavancar esse número. Amâncio ainda não sabe precisar o quanto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;