Economia Titulo
Desemprego na Alemanha cai a 6,4% em março, menor nível desde reunificação
Por
31/03/2015 | 05:26
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego ajustada na Alemanha caiu para 6,4% em março, de 6,5% em fevereiro, informou nesta terça-feira o governo alemão. Com a queda, o país atinge o menor nível de desemprego desde a reunificação, que ocorreu em 1990 após a derrubada do Muro de Berlim. O resultado ficou levemente abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam manutenção da taxa em 6,5%.

O número de desempregados na maior economia da zona do euro caiu 15 mil em março, considerando-se ajustes sazonais, queda superior à projetada pelo mercado, que aguardava recuo de 12 mil. Em fevereiro, houve recuo de 20 mil no número de desempregados.

Em termos não ajustados, o número total de desempregados na Alemanha caiu para 2,932 milhões em março, de 3,017 milhões em fevereiro, enquanto a taxa de desemprego recuou para 6,8%, de 6,9%. Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;