Internacional Titulo
Ex-ministro envolve presidente equatoriano em escândalo
Por Das Agências
05/07/2002 | 15:13
Compartilhar notícia


O presidente equatoriano Gustavo Noboa foi vinculado por seu ex-ministro da economia, Carlos Julio Emanuel, em um escândalo de corrupção que explodiu no país há duas semanas na pasta das finanças, publicou nesta sexta-feira o jornal El Comercio.

Emanuel, cuja renúncia foi aceita por Noboa, declarou nesta quinta-feira que o chefe de estado e seu irmão, Ricardo, presidente do conselho nacional de modernização (Conam), autorizaram "modificações nas distribuições orçamentárias com vistas ao manejo político do Estado".

Por sua vez, o novo ministro do interior, Rodolfo Barniol, explicou nesta sexta-feira à imprensa que o presidente Noboa conhece o expediente das partidas orçamentárias e afirmou que nisso não se incorre em nenhum delito.

Nem Noboa nem seu secretário de imprensa responderam aos pronunciamentos de Emanuel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;