Internacional Titulo
Três soldados americanos são mortos em ataque no Iraque
Por Do Diário OnLine
23/11/2003 | 10:41
Compartilhar notícia


Três soldados norte-americanos foram mortos em dois novos ataques contra as forças de resistência à ocupação dos Estados Unidos no Iraque, neste domingo. Em outra ação, o chefe da segurança petroleira da cidade de Mossul (norte) foi assassinado por desconhecidos.

Dois soldados norte-americanos foram atacados quando estavam parados em um engarrafamento em Mossul, no norte do Iraque. Segundo testemunhas, desconhecidos cortaram suas gargantas e fugiram.

As novas baixas no exército norte-americano foram confirmadas por um comunicado divulgado pelos militares, mas sem outras informações sobre o incidente. "Podemos confirmar que dois soldados morreram no centro de Mossul, mas não maiores detalhes", afirmou Joshua Hutcheson, porta-voz do exército americano na região.

Já em Baaquba, também no norte do país, uma explosão matou outro soldado americano, além de deixar mais dois feridos. Com essas três novas baixas, já chega a 185 o número de militares dos EUA mortos desde que foi decretado o fim da guerra, no dia 1º de maio.

Além do novo ataque, o coronel de polícia encarregado da segurança petroleira em Mossul, Abdelsalam Kanbar, foi assassinado na noite de sábado por disparos de desconhecidos. “Kanbar saía de uma mesquita quando desconhecidos a bordo de um automóvel dispararam contra ele”, disse o general de polícia Khaled Fati Jasem.

No sábado, pelo menos 18 iraquianos morreram e dezenas ficaram feridos em dois atentados com carros-bomba cometidos contra a polícia no norte do Iraque. Pouco antes, um avião civil da empresa de correio rápido DHL que sobrevoava Bagdá teve que fazer um pouso de emergência na capital iraquiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;