Setecidades Titulo Segurança
Força Total tem 55 detidos e 80 veículos recuperados
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
28/12/2010 | 07:59
Compartilhar notícia


A Operação Força Total, realizada pela Polícia Militar no fim de semana na região, teve saldo de 55 pessoas detidas, sendo 10 menores e quatro foragidos da Justiça. Porém, o dado que chamou mais a atenção foi a quantidade de veículos (80) com queixa de furto ou roubo que foram recuperados.

O índice surpreendeu o comandante da Polícia Militar na região, coronel José Luis Martins Navarro, que ainda tenta entender o número recorde entre todas as operações desse tipo que acontecem há cerca de um ano.

"É um índice altamente positivo. Talvez a gente tenha tido um sucesso maior devido ao apoio da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que tem mais mobilidade no trânsito", afirmou.

Cerca de 900 policiais militares participaram da ação, que começou na tarde de quinta-feira e foi finalizada na manhã de ontem. Fizeram parte do efetivo, 102 motocicletas da Rocam, além de 32 equipes da Cavalaria e um helicóptero do Grupamento Aéreo Águia. Para o início do ano está prevista chegada de mais motocicletas para a região.

Navarro revela que, a partir desta semana, serão intensificadas ações para coibir o furto a residências, crime que tende a aumentar nesta época do ano devido ao grande número de moradores que deixam o Grande ABC para aproveitar o Réveillon e férias fora da região. "Estaremos com essa operação todo o mês de janeiro", prometeu o coronel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;