Esportes Titulo Mundial de Natação
Brasil fica com o bronze no revezamento
Da Redação
16/12/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Começou bem a participação brasileira no Mundial de Natação em Piscuina Curta, em Dubai, nos Emirados Árabes. O quarteto brasileiro, com Cesar Cielo, Nicholas Santos, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira, conquistou a medalha de bronze no revezamento 4 x 100 m livre com o tempo de 3min05s74, novo recorde sul-americano. A equipe da França foi a campeã, com 3min04s78 - novo recorde mundial - e os russos (3min04s82) ficaram com a medalha de prata.

A prova foi equilibrada ao extremo, com as oito equipes finalistas se revezando nas primeiras colocações.

"Foi emocionante conseguir essa medalha do lado do meus amigos. Foi um bom começo colocar o revezamento outra vez no pódio. Talentos individuais vários países possuem, mas o revezamento é que fortalece como grupo. Muito bom pra tentar chegar na Olimpíada (2012, em Londres) também com uma equipe forte", destacou o campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo.

Nicolas Oliveira, que fechou o revezamento, por pouco não foi alcançado pelo norte-americano Ryan Lochte. O brasileiro terminou a prova com dores no ombro e com crise de hipertensão, mas feliz com o resultado. "Caí na água, fechei o olho e nem vi a colocação. Já não é a primeira vez que fecho essa prova e é mesmo uma responsabilidade grande, mas deu tudo certo", disse o atleta, que foi atendido pelo departamento médico logo após sair da água.

 

INDIVIDUAIS - O Brasil disputa três medalhas hoje com Guilherme Guido, Felipe França Silva e Kaio Márcio. Os dois primeiros disputam os 100 m costas e Kaio nos 100 m borboleta.

Nas eliminatórias de hoje, Flávia Delaroli Cazziolato e Tatiana Lemos Barbosa tentam vaga nas finais dos 100 m livre. Diogo Yabe e Henrique Rodrigues nos 400 m medley. Daniele de Jesus será a representante brasileira nos 50 m borboleta. Depois, nos 50 m livre, será a vez de Cesar Cielo e Nicholas Santos.

Juliana Kury e Fabíola Molina tentam vaga na semifinal nas última série dos 100 m medley. O revezamento 4 x 200 m livre masculino fecha o segundo dia de seletivas para a equipe brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;