Esportes Titulo Azulão
São Caetano encurta férias e se reapresenta com caras novas

Moradei, Bruno Bertucci, Matheus e Gláuber treinaram
ontem, no Anacleto, com o restante do elenco azulão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A temporada 2010 do São Caetano começou. Sem perder tempo na preparação, o elenco se reapresentou ontem pela manhã, no Anacleto Campanella, e iniciou os trabalhos físicos no campo. Com os jogadores que encerraram o ano também estavam os reforços anunciados pela diretoria, como o lateral-esquerdo Bruno Bertucci, o volante Moradei, ambos do Corinthians, e os zagueiros Matheus (ex-Noroeste, de Bauru) e Gláuber (ex-Manchester City).

A rotina de treinos, somada à bateria de exames clínicos, segue até amanhã. Haverá nova pausa para as comemorações de fim de ano e no dia 3 o time dá a largada para a estreia no Paulistão, no dia 17, contra o Paulista, em casa.

Duas ausências foram notadas na reapresentação da equipe: o volante Adriano e o meia Eduardo Ramos. Adriano pertence ao Santos e está emprestado até maio de 2010. Eduardo Ramos é do Corinthians e tem vínculo até quinta-feira.

A diretoria do São Caetano ainda discute a renovação de contrato do jogador, um dos destaques do time na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Além dos quatro jogadores já apresentados pelos dirigentes (Moradei, Bruno Bertucci, Matheus e Gláuber), o Azulão corre atrás de mais um meia e dois atacantes, segundo o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza.

O São Caetano terminou a temporada com 42 jogadores e a meta é diminuir o número à metade. Dezessete já foram dispensados. Na lista estão atletas que pertencem ao clube e foram emprestados, casos de Vando, Ademir Sopa e Galiardo, e os que não tiveram o contrato renovado, como os atacantes Washington e Cascata.

Moradei espera fazer história no São Caetano

Acostumado a pressões no Corinthians, o volante Moradei diz ter consciência de que, embora o São Caetano tenha torcida pequena, os jogadores não terão trégua, visto que o clube caminha para o quarto ano seguido na Série B do Brasileiro.

"Chego tranquilo. A responsabilidade é de todos e temos consciência de que seremos cobrados. Mas é preciso iniciar o trabalho com calma. Alguns jogadores estão chegando e, aos poucos, o grupo se acerta. Como a base da equipe foi mantida, temos tudo para fazer um bom Campeonato Paulista e entrarmos fortes no Brasileiro.

Moradei garante não estar frustrado por não permanecer no Corinthians para disputar a primeira Libertadores da carreira.

"É melhor estar aqui, ter a chance de ajudar o São Caetano a voltar à Série A e fazer história do que ficar encostado lá. Espero conquistar meu espaço, fazer boa temporada e voltar mais valorizado", destaca.

Moradei começou a carreira no Taubaté, mas se destacou no Bragantino. Em 2007, foi emprestado para o Corinthians e, naquele ano, caiu com o Timão para a Série B do Brasileiro.

"Foi uma experiência chata, mas creio que consegui fazer bom trabalho, tanto que voltei neste ano comprado", avalia. Moradei tem contrato com o Timão até junho de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;