Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Ariovaldo surge e afasta os mendigos de Cristiana e Victor. Ariovaldo explica a Cristiana que voltou às ruas porque o abrigo estava em condições precárias. Casca, o novo professor de Química do Primeira Opção, chega ao colégio de moto e desperta a atenção de Beto, Bia e Tati. Victor diz a Cristiana que Beto a paquerou no Escondidinho e ela diz não ter notado as intenções do rapaz. Guimarães deixa escapar para a imprensa que Rita se recusa a sair da caverna por conta de problemas de família. Beto chama Cristiana de "Rainha dos Mendigos" e ela revida a provocação do rapaz ao dizer que não está interessada nele. Beto perde o controle e tenta agredir Cristiana, mas Bernardo o impede. Jotapeg, um aluno apaixonado pelo mundo virtual, diz a Juju que corre risco de deixar a cidade por ter que acompanhar seus pais em sua mudança para o interior e ela o convida para morar em seu novo apartamento com Zuleide. A imprensa questiona Francisco sobre o fato de Rita não sair da caverna por conta de problemas de família e ele diz que Bernardo só deu esta explicação para se livrar da culpa do acidente com o balão. Francisco fica furioso quando Bernardo diz, em entrevista a um repórter, que Rita não sai da caverna por causa de sua família. Cristiana negocia com José, dono de um ferro velho, para que Ariovaldo reforme seu material e consegue que o mendigo more em uma pequena casa no terreno. Paulo Roberto repreende Bernardo por ter dado entrevista e revela que Francisco irá processá-lo. Jotapeg consegue autorização dos pais para morar com Juju e Zuleide. Lucca confidencia a Rafael, outro aluno, que não tem coragem de se aproximar de Valentina. Guimarães e Bernardo escutam um novo desabamento da caverna e chamam por Rita, sem obterem resposta.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Gustavo fica preocupado por não conseguir convencer Tião, que vai embora decidido a esclarecer a história. Tarcísio e Glória ficam intrigados com a atitude do pai ao sair apressado. Gustavo se despede das crianças, Tarcísio fica comovido e resolve ir atrás de Tião para tentar impedi-lo de contar o que sabe. Tarcísio não consegue alcançar o pai e fica frustrado. Glória liga para Rose, que fica nervosa. Tião aparece na Aromas à procura de Rose e Heloísa fica com ciúmes. Rose pede para Glória não deixar Gustavo ir embora. Tião invade a sala de Alcino e encontra Rose. Ela tenta convencê-lo da inocência de Gustavo e implora que ele não o entregue à polícia. Davi almoça na casa de Bruna e pede que ela toque piano para ele. Severo elogia Verônica em seu vestido de noiva. Ernestina e Péricles estranham a tristeza de Alcino ao falar sobre o casamento. Tião chantageia Rose para não denunciar Gustavo à polícia. Glória conta para Taís que Tião reconheceu Gustavo. Taís decide pedir ajuda a Bené e Suzana aparece e fica enciumada. Bené fica indignado por Tião ter chantageado Gustavo e Rose. Tião chega ao baile, tira Rose para dançar e a obriga a pagar sua conta no bar do Esplêndido da Glória. Gustavo chora ao pensar em se afastar dos filhos de Rose e Tarcísio observa emocionado. Tarcísio se desculpa com Gustavo por ter contado para Tião sobre seu envolvimento com Rose. Os dois finalmente se entendem e Gustavo pede que ele cuide de Rose quando ele for embora. Rose decide pedir um empréstimo para conseguir a quantia que Tião pediu. Roberto dispensa Verônica, que fica furiosa. Alcino entrega as chaves de seu barco para o novo dono e lembra-se do que Mari lhe falou no dia em que foi embora da Aromas. Sofia vai ao encontro de Davi assim que o vê chegar. Severo avisa que Alcino ainda não chegou à igreja e Verônica fica furiosa. Alcino vai até a casa de Rose pedir para ficar com ela. Davi fica aliviado quando Alcino aparece. Mari e Gustavo observam a cerimônia.

Caras & Bocas (Globo, 19h20)
Pelópidas fica indignado com Judith e decide se vingar. Cássio percebe os olhares entre Cléo e Tadeu e faz provocações. Pelópidas pede a Cléo que ligue para a polícia e denuncie a galeria por tráfico de animais silvestres. Denis acha que Pelópidas está ficando louco e diz a Espeto que precisa encontrá-lo. Piedade passeia com Jacques. Dafne vai ao ateliê de Denis ver as obras de Xico para sua exposição. Judith planeja ficar com a tutela de Xico para dar um golpe em Dafne. Cléo faz a denúncia contra Judith e Pelópidas comemora. Ivonete pede dinheiro à filha para comer e Vanessa se comove. Milena diz a Galeno que quer rever seu contrato de casamento e ele confessa que ajudou Nicholas a agir contra ela. Gabriel consulta o médico e é convencido a fazer um novo exame de fertilidade, mas decide não contar para Dafne. Teo sugere que Vanessa peça emprego para sua mãe na cozinha do bar e ela teme a oposição de Fabiano. Gabriel aceita contratar Ivonete e Fabiano fica furioso. Socorro acerta o trabalho com Ivonete, mas ela acha que foi Fabiano quem lhe arrumou o emprego. Os policiais surgem na galeria e Judith impede que eles entrem. Milena descobre que Nicholas quer que ela quebre o contrato. Vicente procura Hannah e ela confirma que irá se casar com Benjamin. Edgar consegue fugir do depósito levando os pássaros, mas deixa vestígios.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Marcos, Tereza e Jorge ficam comovidos ao ver Luciana ser transferida do avião UTI para o helicóptero. Tereza acompanha a filha e pergunta para Dr. Moretti quais são as expectativas para ela. Ingrid diz a Renata que é contra seu relacionamento com o filho. Luciana se emociona ao ver Miguel. Antes de ser levada para fazer os exames, Luciana chora ao ver e conversar com Marcos e Tereza. Helena tenta falar com Tereza, que reage friamente. Os exames confirmam o diagnóstico de Luciana. Helena conta para Ariane, Ricardo, Ellen  e Alice o aconteceu entre ela e Luciana antes do acidente. Dora tenta dirigir o carro antigo de Garcia, mas não consegue dar a partida. Ele se prontifica a levá-las até a escola de Rafaela. Dr. Moretti conta para a família que Luciana está tetraplégica e que precisa ser operada urgentemente. Jorge pede para assistir à cirurgia. Dr. Moretti conta o diagnóstico para Luciana, que reage com agressividade culpando Helena. Os médicos levam a modelo para o centro cirúrgico. Luciana sonha com Petra. Bruno lê a notícia sobre o acidente e escreve uma mensagem para Helena. Felipe pede para Fanny antecipar suas férias para ir com ele ao Brasil. Raquel encontra Renata em um restaurante japonês e se irrita ao vê-la tomando saquê. Ela leva a amiga para casa e Regina fica furiosa por Renata atrapalhar mais uma de suas consultas. A cirurgia termina com sucesso. Luciana é amarga com Jorge, que fica triste. Dr. Moretti explica para a família como será o tratamento e a possível recuperação de Luciana. Marcos sugere às filhas que elas se mudem de apartamento por causa da adaptação de Luciana e Isabel reage inconformada.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Bela tenta se explicar, mas Cíntia a humilha. Rodrigo chega e Cíntia pergunta se ele e Bela estão tendo um caso. Ele não responde e Cíntia fica indignada. Cíntia sai chorando. Nelson e Luzia ficam sem graça após o beijo roubado. Hortência chega e os dois disfarçam. Hortência estranha e pergunta o que está acontecendo. Clemente fica surpreso ao saber da desconfiança de Elvira de que Harry é um vigarista. Elvira diz que pretende desmascarar Harry, mas Clemente diz que não é necessário, já que Bárbara não o ama mais. Ariosto tenta tranquilizar Vanda, que fica preocupada com Cíntia, já que a filha não atende ao telefone. Vanda também fica cismada com Ariosto, que mal chega em casa e já está de saída. Adriano pressiona Guto para saber quem é a namorado do irmão. Ele, no entanto, enrola e avisa que ela não é interesseira. Bela questiona Rodrigo sobre o que Cíntia queria conversar com ele. Rodrigo tenta disfarçar, mas ela insiste. Ele diz então que é um problema complicado e que a única pessoa que poderia ajudá-lo é seu pai. Verônica pergunta de Vera, mas Ricardo fica irritado e pede que ela mude de assunto. Ricardo só pensa em transar com Verônica, mas ela inventa desculpas. Hortência continua tentando saber o que aconteceu com Luzia e Nelson no almoxarifado. Nelson sai dizendo que não aconteceu nada, mas Luzia cede à pressão e conta que agarrou Nelson. Hortência fica chocada. Magdalena revela à Elvira que sonha em participar de "A Fazenda". Elvira debocha da amiga dizendo que só participam pessoas famosas. Bela tenta consolar Rodrigo e diz que Noêmia pode ser a solução de seus problemas. Rodrigo fica confuso. Vera liga para Hortência e diz que teve um mal pressentimento com Rodrigo. Hortência conta que Rodrigo e Cíntia saíram agitados da agência, mas que não sabe o que aconteceu. Elvira zoa Magdalena por continuar com Octávio. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece. Rodrigo não consegue entender como Noêmia pode ajudá-lo. Bela pede que ele confie nela. Vera fica assustada e Hortência promete retornar assim que tiver alguma novidade. Hortência recomenda que a amiga procure Rodrigo, mas ela hesita. Verônica pede para jogar tênis com Ricardo, que começa a ficar irritado com a enrolação da noiva. Ícaro tenta fugir, mas Sheyla consegue agarrá-lo. Ícaro cede aos encantos de Sheyla e os dois transam no chão do Montezuma. Vanda dirige, quando vê Ariosto e Magdalena no maior clima de intimidade. Ela fica furiosa e se afasta. Dinho fica tenso por não conseguir falar com Verônica e liga para a casa de Ricardo. Ele fica com ciúmes ao saber que ela viajou. Elvira e Bernardo jantam no Bar de Clemente. Ela conta que tem um plano de "personal" manicure e Bernardo a apoia. Elvira diz ainda que pretende desmascarar o namorado de Bárbara, pois Clemente está arrasado. Sheyla elogia Ícaro. Luzia conta para Nati e Camila que beijou Nelson, mas que está com peso na consciência porque ele é ex-namorado de Bela. Nati diz que Bela não gosta mais dele. Ariosto chega em casa e Vanda pergunta como foi seu encontro com o amigo. Ele enrola e diz que está de saída. Vanda não comenta que viu o marido com a amante. Cíntia chega em casa muito abatida. Ariosto e Vanda perguntam por onde ela andou, mas Cíntia diz que não tem que dar explicações. Vanda diz que Olga é o motivo do estresse da filha. Ariosto, dedicido, diz que Olga não vai destruir a vida dela. O médico de Olga fica preocupado com sua lenta recuperação. Ela continua sendo monitorada por aparelhos. Bela e Haroldo tentam animar Clemente. Bárbara recebe Ataulfo em sua casa. Ele pergunta sobre o investimento e Bárbara lhe entrega dez mil dólares. Dinorá aparece e conta que vendeu toda a mercadoria. Bárbara, sem graça, apresenta Dinorá como sua secretária. Ela fica assustada, mas não retruca. Ataulfo fica encantado com a bela morena. Ele entrega seu cartão para Dinorá, que fica sem jeito. Bárbara pede que Dinorá volte o outro dia. Camila aconselha Luzia a ajudar Nelson a reconquistar Bela, de maneira que ele a enxergue e a valorize. Luzia fica empolgada. Bárbara e Ataulfo se beijam. Bela escreve em seu diário como foi sua primeira vez. Rodrigo relembra como foi seu encontro com Vera e sai de casa decidido a encontrá-la. Vera revê fotos de Rodrigo pequeno e fica muito emocionada. Bernardo entrega um patê francês para Elvira, que agradece. Magdalena pede que Bela cuide de Victor Hugo para que ela passe a noite com Ariosto. Vera ouve a campainha e esconde as fotos. Ela fica surpresa ao ver Rodrigo.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Há duplo sentido em quase tudo o que Lígia e Fernanda conversam. Fernanda conta a Lígia que se apaixonou por um homem casado. Lígia está nervosa, agora tem quase certeza de que Fernanda é a mulher com quem Tony está se envolvendo. Tony entra de roupão na sala e para assustado ao ver Fernanda. Luísa diz a Bruno que quer conversar sobre os direitos dela no hotel. Lígia sai, intencionalmente, da sala e deixa o gravador atrás de um objeto. Depois de trocar algumas palavras suspeitas com Fernanda, Tony se toca que o gravador estava ligado. Nina e Pedro estão preocupados, porque o dinheiro que eles têm está acabando. Lurdes convida Dulce, por telefone, para viajar para Santos. A conversa foi armada para despistar a polícia sobre o paradeiro de Nina e Pedro, visto que o telefone da casa de Maura está grampeado. Antunes avisa a Renato que achou a pista de Pedro. Renato fala para Téo que existem dois Luís Moura Filho que estão nos arquivos da polícia e ressalta que os dois batem em idade com Bruno. Téo e Felício vão até a casa de Carlão, irmão de um Luís Moura Filho. Os dois descobrem que Luís morreu há muito tempo e que o pai dele foi assassinado. Wagner delira e diz, dormindo, que não matou André. Rafael e Maura chegam a um hotel serrano. Policial chega logo atrás e pede algumas informações para a recepcionista. Maura e Rafael trocam juras de amor.
Paulo observa Wagner, que, inconscientemente, diz que matou André. Pedro e Nina ficam felizes ao verem Lurdes e Dulce. Fernanda revela a Tony que foi fraca ao ter ido à casa de Lígia para se certificar que ele e Lígia vivem bem. Lígia afirma a Tony que o ama muito e vai enfrentar Fernanda. Luísa avisa a Bruno que vai ser a nova diretora do Hotel Diana. Ela garante a Bebel que não vai demiti-la por enquanto. Luísa fala para Dog que não pode viajar com ele, pois vai assumir o hotel. João vê Wagner estendido na mesa do sobrado, morto, com um tiro na testa. Sobre o peito dele, uma foto do Guri.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Rita conversa com o médico que atendeu Fabrício. O médico informa Rita sobre o estado de saúde de Fabrício. Ela fica alarmada. Clóvis conta para Eunice que Renata parece irmã gêmea de Maria Célia. Eunice diz para o mordomo expulsá-la de sua casa. Clóvis conta a Eunice que tia Cora já "adotou" a moça. Josias liga para Homero ir pegar sua parte do dinheiro. Irani e Yasmin ficam perplexa diante das frescuras de Manuela. Homero comunica Jackie que o caso dela está perdido, pois não vai mais defendê-la. Ela desconfia de que Leonardo esteja o chantageando. Rita conta a Eliana que o estado de saúde de Fabrício é grave e a cirurgia fica entorno de R$ 50 mil. Tia Cora rasga elogios a Renata e promete ajudá-la. Tia Cora leva Renata para conhecer a Rock'n'Burguer. Eliana sente-se culpada por ter devolvido o dinheiro a Eunice. Ela liga para Eunice e marca um encontro. Marize vai ao CIP visitar Gustavo. Ele a destrata. Marize sente mal-estar e desmaia. Cida avisa tia Cora que Rubens chegou ao CIP e que Eunice foi embora. Homero vai à casa de Josias e Isabel pegar o dinheiro. Gustavo leva Marize para o hospital. A médica conta para Gustavo que Marize está grávida. Eliana encontra Eunice em restaurante. Ela pede R$ 60 mil à megera para a cirurgia de Fabrício. Tia Cora leva Renata ao CIP para Rubens conhecê-la. Ao ver a moça, o empresário fica estarrecido. Renata conta a tia Cora e Rubens que entrou em contato com Eunice por meio de cartas. Tia Cora diz para o sobrinho que Renata não tem para onde ir. Eliana fica horrorizada com as palavras de Eunice. A víbora diz que quer ver Fabrício morto. Eliana implora pelo dinheiro e promete ir embora da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;