Esportes Titulo São Caetano
Douglas desfalca São Caetano nos próximos três jogos

Zagueiro foi suspenso por confusão com o atacante Christian no confronto com a Lusa pela Série B

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O zagueiro Douglas, do São Caetano, foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por se envolver em confusão com o atacante Christian na partida contra a Portuguesa, no Anacleto Campanella, pela décima rodada da Série B do Brasileiro, e vai desfalcar a equipe nos três próximos jogos. O atleta já cumpriu um, diante do ABC, em Natal.

Douglas só volta a ter condições de atuar na 18ª rodada, contra o Fortaleza, no dia 15, em São Caetano. Portanto, não vai enfrentar Ipatinga, Brasiliense e Juventude. O atacante da Lusa só pegou uma partida, já cumprida.

A confusão entre Douglas e Christian aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, com a bola em jogo, na área. O assistente viu o lance e comunicou o árbitro Cléber Welington Abade, que relatou na súmula que Douglas deu uma cotovelada em Christian e, após receber o cartão vermelho, xingou o assistente com as seguintes palavras: "Filho da p..., vai tomar no c..., seu v...! Você veio aqui para me f..., p...!". Ao sair de campo, Douglas ainda chutou uma placa de publicidade.

O zagueiro foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (praticar ato desleal ou inconveniente), 252 (ofender moralmente o árbitro ou auxiliares) e 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). O zagueiro corria o risco de pegar até 19 jogos. O Diário não conseguiu contato com Douglas para que comentasse a punição.

Expulso por tentar o revide, Christian foi denunciado nos artigos 250 (ato desleal) e 255 (hostilidade), o que poderia deixá-lo até seis partidas afastado.

Com a suspensão de Douglas, Anderson Marques ganha nova chance entre os titulares. O time enfrenta o Ipatinga sábado, às 16h10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;