Esportes Titulo Garantido?
Palmeiras encara o Noroeste para ficar perto de vaga na semi
17/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras caminha firme para garantir uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Hoje, às 20h30, no Palestra Itália, enfrentará o Noroeste em jogo válido pela quinta rodada, adiado por causa de compromisso na Copa Libertadores. Se vencer, abrirá seis pontos sobre o vice-líder Corinthians e nove em relação ao Santos, o quarto colocado, a cinco rodadas do fim da primeira fase.

"Com 36 pontos já dá para apostar que o Palmeiras ficará com a vaga", afirmou o matemático Tristão Garcia. "Se (o time) não der azar, nem vai precisar mais pontuar na competição", acreditou. Nos últimos dois anos, o quarto classificado somou 35 pontos.

O triunfo por 3 a 0 sobre o Barueri, no sábado, renovou o ânimo do time, abalado após o tropeço para o Colo Colo, na Libertadores, e os empates com Corinthians e Ituano, pelo Estadual. Um dos problemas da equipe é o desgaste físico. Na semana passada, Vanderlei Luxemburgo já havia dado descanso a alguns jogadores em Itu. No sábado, os principais atletas estiveram em campo desde o começo. O elenco ganhou folga domingo e ontem realizou um leve trabalho.

A tendência é de que os titulares não sejam poupados. Luxemburgo quer conquistar logo a vaga na próxima fase para, assim, concentrar forças na Libertadores, pela qual o time só voltará a campo no dia 8 contra o Sport, no Recife. "É muito provável que o Palmeiras se classifique amanhã (hoje). Por isso, ele (Luxemburgo) deve dar grande importância para o jogo", imaginou Tristão Garcia. "Se vencer o Noroeste, o Palmeiras ficará com 88% de chance de terminar a fase de classificação em primeiro".

O matemático fez também as contas do time na Taça Libertadores. "A chance hoje de ir para as oitavas-de-final é de 14%. Se perder para o Sport, ficará com 5% e, se vencer, com 34%", calculou.

LUXEMBURGO - O treinador foi multado em R$ 5.000 pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, ontem, pelas ofensas ao árbitro Wellington Abade no clássico contra o Corinthians, e está liberado para ficar no banco de reservas na partida de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;