Esportes Titulo Paulistão
Verdão enfrenta Azulão de olho na Libertadores
Por
25/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras aposta alto no jogo desta noite contra o São Caetano, porque na próxima rodada pode poupar titulares pensando na Copa Libertadores. Vanderlei Luxemburgo escalará força total no Anacleto Campanella, mas pode deixar suas estrelas de fora da partida contra o Guarani, sábado, no Palestra Itália, pensando no confronto com os chilenos do Colo-Colo, terça-feira, também em casa.

Essa estratégia já foi usada antes dos outros três jogos na Libertadores - nos dois contra o Real Potosí, pelo qualificatório, e também na estreia na fase de grupos contra a LDU, em Quito. A tática vem dando resultado porque nenhum atleta sentiu lesão muscular até agora, mesmo com a maratona de jogos e viagens.

"Daí a necessidade de termos um grupo numeroso e de qualidade", disse Luxemburgo, em quase todas as entrevistas que concedeu neste ano.

Os jogadores já se mostraram adaptados à ideia do rodízio e não se acanham de comunicar quando estão cansados ao preparador físico Antonio Mello. Na sexta-feira, véspera da partida contra a Portuguesa, todos passaram por uma avaliação isocinética, espécie de teste da musculatura. "Ninguém acusou problema", relatou Luxemburgo antes do jogo que terminaria empatado em 2 a 2 - o único que o Palmeiras não venceu neste Paulistão.

O time lidera a competição com 22 pontos, um a mais que o Corinthians, que enfrenta o Noroeste às 19h30. Dependendo do resultado do rival, o Palmeiras, que tem um jogo atrasado, contra o mesmo Noroeste, aliás, pode entrar em campo precisando da vitória para retomar a liderança.

E Luxemburgo já avisou aos seus jogadores da importância de garantir classificação às semifinais do Paulistão com antecedência devido ao estrangulamento de datas de jogos importantes entre o fim de março e começo de abril, período considerado crítico pelo treinador para manter seus atletas em bom nível físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;