Esportes Titulo Estreia
FPF divulga tabela da Segunda Divisão
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e as duas equipes representantes da região, o Grêmio Mauaense e o Palestra São Bernardo, conheceram os adversários na estreia.

A primeira rodada será disputada entre os dias 18 e 19 de abril e o time de Mauá vai a campo logo no primeiro dia, às 15h, quando recebe o Guarulhos no Estádio Pedro Benedetti. Já o Palestra, dá o pontapé inicial no dia seguinte, às 11h, contra o São Vicente, na Baixada Santista.

O técnico do Mauaense, Zé Maria, está confiante no potencial da equipe - que já treina há dois meses - e admite que o fato de estrear em casa é positivo para conquistar os três primeiros pontos.

"A expectativa para a estreia é boa. Temos possibilidade de partir para cima do Guarulhos e conquistar a primeira vitória", disse o treinador. "Vamos fazer de tudo para chegar entre os quatro finalistas e conquistar o acesso", emendou Zé Maria.

Com duração de oito meses - as duas partidas da final, que definirão o campeão, serão realizadas nos dias 15 e 22 de novembro -, a Segundona contará com a participação de 45 equipes, divididas em seis grupos (três chaves de oito times e três de sete). Palestra e Mauaense fazem parte do Grupo 6, ao lado de Guarulhos, Taboão da Serra, Jabaquara, São Vicente e Barcelona de Ibiúna. "É um grupo bom. O fato de ter sete times e classificar quatro é ótimo para nós", comentou Zé Maria. As chaves da primeira fase são regionalizadas.

A competição tem uma peculiaridade: apenas três jogadores acima dos 24 anos, diminuindo a média de idade do torneio.

"Isso é bom para nós, porque queremos colocar a garotada para jogar. Teremos um elenco de 30 jogadores com média entre 19 e 20 anos", disse o treinador do Mauaense. Hoje o time conta com 35 atletas e mais quatro contratações deverão ser realizadas. Em 15 dias, porém, Zé Maria quer enxugar o elenco e fechar o grupo. "E depois do carnaval vamos iniciar os amistosos", concluiu.

Os clubes poderão inscrever jogadores para a primeira rodada até o dia 8 de abril. Já as inscrições para a utilização de atletas ao longo da competição se encerram no dia 30 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;