Cultura & Lazer Titulo Balé
Clássico e moderno no Municipal
Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Cia. Estável Promodança abre a temporada 2009 no Grande ABC, depois de passar meses de seleção para mostrar em Santo André os espetáculos "A Bela Adormecida" e "Grand Divertissiment". As apresentações serão hoje, às 20h, e amanhã, às 15h e 20h, no Teatro Municipal (Praça 4º Centenário, Centro).

 Com cerca de duas horas de duração, a apresentação conta com 85 bailarinos escolhidos entre 19 escolas do Estado de São Paulo. Sob o comando do diretor-geral Maurício Oliveira, a produção foi dividida em duas partes. "Começa com uma suíte (resumo da obra) de 25 minutos da ‘Bela Adormecida', que é uma das obras mais tradicionais do balé de repertório clássico, em um único ato", explica o diretor.

 A princesa Aurora, que é a Bela da história, e seu príncipe são interpretados pelos bailarinos de Santo André Bruna Athaíde e Leonardo Wagner. A dupla vai fazer na noite de estreia o pas-de-deux, a dança de destaque.

 Depois de um intervalo de 15 minutos, o Grand Divertissiment, na segunda parte, será composto por obras neoclássicas, modernas e livres. As coreografias, assinadas por Eduardo Bonnis, Mariana Camargo e Alex Martins, mostram a diversidade de repertório com Mascarade, Grand Tarantella, Brincando Broadway e Desfile de Carnaval.

 Nesse espetáculo a união de elementos diferentes não acaba no repertório ou na composição dos grupos. O figurino também foi trazido de locais diferentes. Alguns deles foram assinados pela figurinista Vera Baranauskas, de São Bernardo.

 "A maior satisfação é saber que na platéia há quem entenda de dança e há quem não entenda, e vão ficar encantados. Juntar esses dois públicos é o melhor presente que a gente pode receber", afirmou o diretor-geral do espetáculo.

 Os convites estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Municipal das 14h às 17h, e podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível. As doações irão para o fundo social de Santo André.

 Os próximos destinos da trupe serão São Caetano (dias 14 e 15 de fevereiro), Mauá (dias 5 e 6 de março) e Barra Bonita (dia 21 de março).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;