Esportes Titulo
Santo André anuncia mais dois reforços

O atacante Alexandro (ex-Botafogo-RJ) e o goleiro Diego (ex-Fluminense) são os mais novos reforços

Aline Mazzo e Nelson Cilo
Diário do Grande ABC
28/12/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O atacante Alexandro (ex-Botafogo-RJ) e o goleiro Diego (ex-Fluminense) são os mais novos reforços do Santo André para 2009. As duas mais recentes transações foram confirmadas na manhã de sábado. No caso de Alexandro, o contrato prevê a permanência de três anos no clube. O atleta, de 22 anos, já passou pelas equipes da Roma (Itália) e as cariocas Cabofriense e Resende.

Foram 20 dias de negociações para trazer Alexandro. "Estávamos de olho. Mas algumas pendências do Botafogo dificultavam tudo", explicou o presidente Ronan Maria Pinto. O centroavante disputou o segundo turno do Campeonato Carioca pelo Resende - teve a média de um gol por partida.

O Botafogo levou-o para o Brasileirão, mas o matador não era bem aproveitado pelo técnico Ney Franco. "Queria oportunidade para jogar e sei que aqui terei isso", comemora Alexandro.

Para o diretor executivo Müller, a aquisição é mais do que um simples reforço. "Por ter pouca idade e estar pronto para se projetar, o Alexandro vai ganhar muita visibilidade aqui no Santo André e pode um dia ser vendido para a Europa. O custo-benefício é muito grande".

Além da possibilidade de participar do Campeonato Paulista, o comprometimento do Santo André em relação ao jogador foi determinante para a transferência. "Assim que cheguei, me senti em casa. O clube me acolheu e senti muita sinceridade dos dirigentes quando me apresentaram a proposta para 2009", agradece.

A mudança de Alexandro e da a família para São Paulo já está sendo providenciada. Ele passará o Ano Novo na cidade para acertar alguns detalhes e fazer a preparação para se apresentar no próximo dia 2. "Estou bem focado no meu trabalho e quero fazer muitos gols", assume.

Diego - Tanto motivado quanto Alexandro, o goleiro Diego, igualmente confirmado pelo Santo André - disse que a presença do time na elite do futebol brasileiro pesou na escolha. "Recebi diversas propostas, mas o presidente (Ronan) me passou muita firmeza ao falar das ambições do Santo André. Pude sentir que a atual estrutura pode se fortalecer no futuro. Sei que aí (Diego passa férias no município gaúcho de Torres) estarei na vitrine", prevê, ao se referir à evidência que o mercado estadual sempre impõe.

Diego sabe que vai encarar a forte concorrência de Neneca, mas não parece nada preocupado. "Vou batalhar pelo meu espaço", promete Diego Costa e Silva, de 29 anos e 1,88m de altura.

Diego é natural de Itaqui-RS. No currículo, aparecem as categorias de base do Grêmio (1992/96) e depois Juventude (1997/2002), Atlético-PR (2003/05) e Fluminense (temporada 2006/08). "Agora, é mais um desafio que assumo. Os torcedores podem confiar em mim, que não vou decepcionar". garante Diego, um dos vários nomes já assegurados, segundo a lista do técnico Sérgio Guedes. "Encaro a chance de atuar pelo Santo André como um recomeço interessante. É assim que procuro ver os diferentes degraus de uma trajetória. Se você estabelece os objetivos, terá mais forças para chegar lá. Nunca fui de me acomodar", revela.

Antes de Alexandro e Diego, vieram os zagueiros Vinicius (ex-São Caetano) e Dininho (Azulão, Palmeiras e Flamengo), o lateral-esquerdo Bruninho (Red Bull Brasil), o volante Dirceu e o meia Elvis (campeões da Copa do Brasil 2004).

É provável que Pablo Escobar, da seleção boliviana, seja anunciado ainda neste domingo. À tarde, o representante do meia-atacante, Luiz Taveira, participa de uma reunião, em La Paz, para discutir a transferência do meia-atacante vinculado ao The Strongest. Um detalhe que talvez facilite o desfecho das conversações é a pretensão de Pablo Escobar de não voltar ao futebol da Bolívia.

Atualmente, ele descansa no Paraguai. Ao tomar conhecimento da intransigência de Escobar, o presidente do The Strongest, Sérgio Asbún, passou a admitir a hipótese de buscar uma opção para substituí-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;