Setecidades Titulo Paranapiacaba
Prefeitura entrega obras na Vila de Paranapiacaba
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
17/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André entregou ontem obras de revitalização na Vila de Paranapiacaba. O destaque ficou por conta da nova biblioteca, construída sobre os escombros de um imóvel conhecido como Casa do Engenheiro, incendiada em dezembro de 2005. Ainda será necessário rematar o acabamento e intervenções de jardinagem, que teriam sido impedidas pela instabilidade do tempo.

Foi promovida também a reforma do campo de futebol e vestiários do Clube União Lyra-Serrano, considerado um dos primeiros do Brasil. O Café do Castelo e o Galpão dos Solteiros - que deve virar no futuro uma unidade do Albergue da Juventude - são outras obras concluídas pela Prefeitura.

A subprefeita Vanessa Figueiredo destacou as melhorias feitas em uma série de galpões nos últimos anos, o que teria evitado a transformação dos lugares em cortiços. "Fizemos também o aperfeiçoamento do sistema elétrico e de iluminação da Vila, entre outras obras importantes para a população."

O prefeito João Avamileno (PT) participou da cerimônia de entrega e fez referência a Celso Daniel. "A biblioteca levará o nome do nosso saudoso companheiro, porque não há nada em Paranapiacaba que lembre o ex-prefeito, embora tenha sido ele o responsável pela aquisição da Vila na época (em 2002)."

O Parque Andreense também foi beneficiado. Três praças foram reformadas e entregues ao custo de R$ 100 mil, oriundos do orçamento participativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;