Setecidades Titulo Latrocínio
Diadema tem dois mortos em assaltos
Por Vanessa Fajardo
Da Sucursal de Diadema
17/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Diadema teve dois casos de latrocínio - roubo seguido de morte -, quase que simultaneamente anteontem à noite. O primeiro caso ocorreu por volta das 20h40 na Vila Nogueira e teve como vítima, o operador de máquinas Cristiano da Silva Bernardino, 28 anos. Por volta das 21h, o ajudante Gilson Dilermando da Silva, 21, morreu vítima do mesmo crime na Vila São José.

O operador de máquinas Cristiano da Silva Bernardino estava junto com sua namorada na Vila Nogueira, dentro de seu Honda Civic prata ano 1.999, perto da casa dela, quando foi abordado por quatro homens que tentaram abrir a porta do lado do motorista. Segundo a polícia, Bernardino teria tentado ligar o carro para fugir, mas um dos assaltantes atirou.

O disparo acertou o lado direito do peito de Bernardino e o bando fugiu sem levar o carro. O operador de máquinas foi levado ao Hospital Municipal de Diadema, mas morreu no local.

Durante seu enterro, no Cemitério Vale da Paz, ontem, o clima era de revolta. "Gostaria de ver quem fez isto com meu filho na cadeia. Só assim teremos certeza de que eles não farão o mesmo com outras pessoas", disse o pai da vítima, o eletricista Edimilson Bernardino, 58.

Ele contou que o jovem era tranqüilo e muito querido. Ao final do enterro, ele agradeceu a presença dos amigos e familiares e pediu uma salva de palmas ao filho.

VILA SÃO JOSÉ
O ajudante Gilson Dilermando da Silva também morreu depois de ter sido baleado após um assalto. Ele estava com o amigo Douglas Sales de Araújo, 21, na Vila São José, parado ao lado de sua moto, uma Falcon preta ano 2007, quando um veículo não-identificado se aproximou e anunciou o assalto.

Após roubarem a moto, os assaltantes deram vários tiros, atingindo Silva, que morreu na hora. Araújo foi atingido no abdômen, passou por uma cirurgia e está internado no Hospital Municipal de Diadema sem risco de morte.

Procurado por meio da Secretaria de Segurança Pública, o delegado responsável pelas ocorrências disse que não se pronunciaria, já que os casos foram encaminhados para o 2º DP onde serão instaurados os inquéritos. No local, nenhum oficial se manifestou sobre a investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;