Cultura & Lazer Titulo Atriz?
Carla Perez agora no teatro
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
13/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A musa baiana Carla Perez estréia nesta terça-feira, como atriz teatral, no projeto Caixa Cênica, às 19h, no espaço Caixa Cultural, na Capital. O evento, que reúne atores profissionais e estudantes, tem como curador desta o ator Francisco Cuoco, que escolheu para esta temporada peças que interpretou ao longo da carreira.

A dançarina faz hoje a leitura de Boeing, Boeing, do dramaturgo suiço Marc Camoletti, ao lado do ator Victor Wagner, que ficou conhecido por seu papel como o contratador João Fernandes na novela Xica da Silva. Em cena, a história de um mulherengo que mantém relacionamento com aeromoças de companhias aéreas diferentes, com escalas e fusos horários distintos.

Carla, que cursa a Escola de Atores Nilton Travesso, já passou por experiências como atriz. Há dez anos ela protagonizou o filme Cinderela Baiana. Na telona, a dançarina interpretou uma jovem sonhadora do subúrbio baiano, que via na dança uma oportunidade de ascensão e que acabava se apaixonando por um músico de pagode (interpretado pelo seu namorado à época, Alexandre Pires). Carla também fez uma ponta como motoqueira no filme Xuxa Requebra.

A idéia de participar do projeto, segundo a produtora do evento, Gandia Silva, partiu da própria Carla, que assistiu a uma leitura e se ofereceu para interpretar um papel. O curso que Carla faz com Nilton Travesso termina em dezembro e ela optou fazê-lo para melhorar sua performance com o público infantil, que é o seu alvo agora.

À frente do bloco carnavalesco infantil Algodão Doce, Carla faz apresentações pelo Brasil. Entre os seus próximos projetos, está o de fazer teatro para as crianças.

O Caixa Cênica está há mais de seis anos em cartaz e já foi apresentado por artistas como Matheus Nachtergaele. O projeto ainda rendeu homenagens a atores do cacife de Raul Cortez e apresentou conceituados espetáculos. Entre as próximas apresentações, está a montagem de As Três Irmãs, de Anton Tchekov e Demônio Familiar, de José de Alencar. O evento ocorre toda terça-feira e tem entrada franca.

Caixa Cênica - Leitura do texto Boeing, Boeing. Com Carla Perez e Victor Wagner. Hoje, às 19h. Na Caixa Cultural - Praça da Sé, 111. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;