Economia Titulo
China promete reforma de controles sobre juros e câmbio
Por
20/11/2013 | 04:32
Compartilhar notícia


O governo da China vai continuar o processo de desregulação dos regimes de juros e câmbio, disse nesta quarta-feira a vice-presidente do Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês), Hu Xiaolian. De acordo com ela, os agentes pretendem passar a considerar os níveis de preço para formular a política econômica e vão se esforçar para expandir o mercado interno de câmbio.

Xiaolian destacou que "a reforma das taxas de juros é condição necessária para a alocação dos recursos financeiros", refletindo a decisão do Partido Comunista de permitir que os mercados tenham um papel decisivo na economia. Ela disse que o yuan já possui uma "forte flexibilidade", mas indicou que o governo vai pressionar pela reforma.

"Nós vamos promover a expansão do mercado e incentivar a flexibilidade de ambos os lados", afirmou. Sobre a reforma da política monetária, ela argumentou que a necessidade de oferta da moeda deve ser controlada pela cautela com a inflação. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;