Esportes Titulo No Anacleto
Azulão bate Paraná, mas segue na degola

Com gol e desabafo de Jael, São Caetano faz 2 a 1 e acaba 21ª rodada em 17º lugar, com 22 pontos

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
11/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Vitória e polêmica. O São Caetano se redimiu na Série B do Brasileiro ao vencer o Paraná por 2 a 1, ontem à noite, pela 21ª rodada, no Anacleto Campanella. Foi o segundo resultado positivo sob comando do técnico Sérgio Guedes.

O Azulão chegou aos 22 pontos, na 17ª colocação, primeira da zona de rebaixamento. O Paraná segue em terceiro, com 39. A partida foi marcada por polêmica com o atacante Jael (leia ao lado).

O anfitrião pressionou desde o início. Mas a primeira chance foi do Paraná. Aos 20 minutos, Fernando Gabriel bateu colocado, mas Rafael Santos estava atento.

Dois minutos depois, Wagner Carioca arriscou de longe para defesa de Luis Carlos. A partir daí, as chances ficaram escassas e a partida, truncada. As equipes passaram o restante do tempo da parcial mais preocupadas em se defender do que atacar.

Se na etapa inicial as chances foram poucas, no segundo, o duelo ficou eletrizante. Logo aos quatro, Diego bateu falta com perigo e desenhou a primeira chance. Depois, aos 12, o time da casa finalmente abriu o placar. Luis Carlos saiu mal do gol e Fred aproveitou um rebote para marcar.

O gol deixou o Azulão aguerrido. Aos 29, ocorreu o momento mais incisivo da partida. Paulinho errou passe, Pedro Carmona tocou para Jael, que emendou o sem pulo para marcar um golaço.

Na comemoração, o jogador deixou a festança de lado e partiu para cima da torcida das numeradas, pedindo silêncio, o que gerou revolta até o momento da saída de campo.

No fim, Reinaldo, do Paraná, descontou e decretou os 2 a 1, que se mantiveram inalterados até o apito final.
Sérgio Guedes fica em cima do muro sobre polêmica com Jael

Sérgio Guedes fica em cima do muro sobre polêmica com Jael

No maior estilo paizão, como é considerado entre os jogadores, o técnico Sérgio Guedes não criticou, mas também não elogiou a atitude de Jael, após marcar o segundo gol do São Caetano. De acordo com o treinador, tanto o atacante como a torcida do Azulão têm suas razões para a polêmica.

“Eu entendo os dois lados, porque já fui torcedor de arquibancada e jogador. Sei o que passa na cabeça de ambos, é algo pertinente. Juntos, vamos encontrar o melhor caminho. Ele (Jael) tem se esforçado para melhorar. Por isso, uso vocês (imprensa) para pedir à torcida compreensão e paciência. Todos querem resultado, que são gols. E eles vêm acontecendo. O Jael é explosivo por natureza, e está voltando a fazer gols. Ele precisa entrar em forma e melhorar. Temos um objetivo e esperamos que isso aconteça”, declarou Guedes.

Vaiado após ter feito o gol e, na sequência, pedir silêncio aos torcedores presentes nas numeradas, Jael protagonizou outra cena inusitada. Ao ser substituído por Rivaldo, o jogador deixou o gramado do Anacleto Campanella por trás do gol defendido por Rafael Santos na segunda etapa, sem cumprimentar o companheiro e sentar no banco de reservas, localizado justamente à frente das cadeiras numeradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;