Política Titulo Plano Executivo
EMTU autoriza mudança no traçado do trólebus

Linha passará para Av.Fábio Eduardo Ramos Esquível para que seja implantado bulevar no Centro

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) autorizou a mudança da linha do trólebus no Centro de Diadema, saindo da Avenida Antônio Piranga e migrando para a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível.

Na tarde de ontem, o diretor-presidente da EMTU, Joaquim Lopes, se reuniu com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o secretário de Transportes da cidade, José Carlos Gonçalves (PR), e acatou reivindicação da Prefeitura de Diadema, que tem planos de construção de um bulevar comercial na região que concentra lojas do município.

“Havia três alternativas e achamos que essa é a melhor”, salientou Lopes. Segundo o presidente da estatal, dentro de 60 dias haverá contratação de empresa para desenvolver os projetos executivo e básico.

Pela intenção do Paço, a linha do trólebus chegará até o Quarteirão da Saúde e será desviada para a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, fazendo ligação direta com o Terminal Diadema. Deste modo, a área que concentra a Câmara, a Igreja Matriz, shopping popular e o comércio não mais teria trânsito de veículos.

Morando afirmou também que, no encontro, ficou definido que haverá duas faixas provisórias para os trólebus na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível para a Prefeitura já iniciar os trabalhos para construção do bulevar. “O prefeito Lauro (Michels, PV) tem bons projetos para o Centro.”

José Carlos fez discurso na mesma linha do deputado, dizendo que a região central da cidade precisa ser revitalizada. “Hoje todos andam espremidos, as lojas não têm espaço para propagandas, não estimula o munícipe a comprar na cidade. Com essa mudança viária acredito que conseguiremos dar nova cara ao Centro.”

Ainda não há valores envolvidos nos projetos básico e executivo, mas Joaquim Lopes discorreu que a intenção da EMTU é agilizar o processo.

Para não prejudicar o trânsito na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, que faz ligação direta com a Rodovia dos Imigrantes e com o Corredor ABC, a Prefeitura de Diadema tem planos para canalizar o córrego que hoje divide a via.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;