Setecidades Titulo Concurso
Para alunos, futuro depende de respeito ao meio ambiente

Na EE Professora Julieta Viana Simões Sant'Anna, docentes debatem tema em sala de aula

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
04/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Na EE Professora Julieta Vianna Simões Sant’Anna, em São Bernardo, alunos que participam do Desafio de Redação elegeram o meio ambiente como tema. “Fizemos debate com a professora de Português, então, acho que a maioria vai escrever sobre isso”, disse Nathaly Ticiane Cursino Tozzetti, 11 anos.

A estudante do 6º ano Fernanda Peixoto de Oliveira acredita que o tema faz pensar no futuro. “Quero um planeta sem lixo.”

O desejo do aluno Alexandre Júnior Dias Domenico, do 6º ano, é acabar com a poluição. “Também precisamos parar de desperdiçar água.”

O estudante Guilherme da Silva Sanches quer que os animais sejam respeitados. “Precisa de mais fiscalização e punição para quem caça bichos.”

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação do último ano do Ensino Médio ganha bolsa de estudos na USCS. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;