Nacional Titulo
Imigração dos EUA determina prisão de surfistas brasileiros
Do Diário OnLine
Com Agências
11/11/2004 | 00:33
Compartilhar notícia


A situação dos surfistas brasileiros Misael Mendonça Cabral, 29 anos, e Daniel Correa, 26, é complicada nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a imigração norte-americana determinou a prisão imediata de ambos em virtude de estarem de maneira irregular no país, de acordo com informações do Jornal da Globo (Rede Globo). Antes da imigração deter Cabral e Correa, os dois foram ouvidos pela Justiça norte-americana, que proibiu a saída dos surfistas do país e determinou a prisão domiciliar deles até o julgamento.

Misael e Daniel tentaram embarcar para o Brasil, no Aeroporto de Miami, com uma bomba a vácuo usada na confecção de pranchas. Quando a mala com a máquina foi colocada no aparelho de raio-X, um dos jovens teria feito uma brincadeira e perguntado se a bomba já havia sido descoberta. O outro teria completado afirmando que ela explodiria se a mala fosse aberta.

Os dois foram imediatamente rendidos e levados presos, mesmo após as autoridades americanas constatarem que a bomba em questão não apresentava perigo. Eles foram multados em US$ 250 mil e podem pegar até cinco anos de prisão por mentir para as autoridades americanas.

A família dos jovens divulgou a história da brincadeira, mas o cônsul-geral do Brasil em Miami, João Almino, disse que os presos negam terem dito algo sobre uma bomba. O diplomata se reuniu com Misael e Daniel em um presídio americano e disse que eles passavam bem. Os dois receberam o mesmo tratamento dos outros detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;