Política Titulo
PDT confirmará Cristovam como candidato a presidente
Por
17/06/2006 | 12:27
Compartilhar notícia


Convenção nacional do PDT deve oficializar a candidatura do senador Cristovam Buarque nesta segunda-feira, no Rio. O presidente do partido, Carlos Lupi, será homologado como candidato a governador do Rio. “Vamos fazer campanha para ganhar, mas ganhar mesmo, a eleição”, afirmou Lupi, relatando que vem percorrendo o Estado, realizando contatos e reuniões e tem sentido a simpatia da população pelas candidaturas do partido.

“Nós somos a opção viável para o povo do Rio de Janeiro que não quer mais a continuidade dos anos de Garotinho e Rosinha no poder, representada pelo candidato Sérgio Cabral, e rejeita firmemente o farisaísmo da candidatura Crivella”, afirmou, referindo-se a Marcelo Crivella, candidato pelo PRB.

Lupi disse não temer a cláusula de barreira, que irá vigorar a partir dessas eleições. Ou seja, o partido que não alcançar 5% dos votos dados para a Câmara Federal não terá representação parlamentar, não terá participação no fundo de financiamento partidário e não terá acesso ao rádio e à televisão para expor seu programa e suas candidaturas em eleições futuras.

Na sua opinião de Lupi, o partido deverá fazer de 35 a 40 deputados federais em todo o país e, no Estado do Rio, deve eleger oito deputados estaduais e seis federais. Além de candidato à Presidência da República, o PDT vai disputar o governo de pelo menos 16 Estados. Todos os candidatos participarão da convenção. Em São Paulo, o pré-candidato ao governo é o vereador Carlos Apolinário.

Psol – A convenção nacional do Psol que referendará a candidatura da senadora Heloísa Helena à Presidência da República e do economista César Benjamin à vice-presidência será realizada dia 24, na cidade de União dos Palmares, em Alagoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;