Nacional Titulo
Chuva forte provoca desabamento e interrupção no Metrô
Do Diário OnLine
03/02/2004 | 00:09
Compartilhar notícia


A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira em São Paulo destelhou parte da cobertura da estação Tatuapé do Metrô e interrompeu a circulação de trens na linha 3–Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) por mais de quatro horas. A situação começou a ser normalizada às 21h, após os destroços da cobertura serem retirados dos trilhos.

A estrutura metálica do telhado ainda atingiu um veículo que passava pela avenida Radial Leste, deixando quatro pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para retirar as vítimas das ferragens do carro. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as rajadas de vento que provocaram o acidente chegaram a 80 km/h.

O Metrô informou que a linha 3 funcionará normalmente nesta terça-feira, com exceção da estação Tatuapé, que permanecerá fechada "por questões de segurança".

As fortes chuvas também causaram transtornos aos passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A circulação das composições nas linhas E (Luz/Estudantes) e F (Brás/Calmon Viana) ficou paralisada até o início na noite em razão dos pontos de alagamentos na zona Leste.

Ainda na zona Leste — a região mais afetada pelo temporal —, trechos das avenidas Radial Leste e Carvalho Pinto ficaram submersos, enquanto vários outros pontos intransitáveis foram registrados nos bairros da Penha, São Miguel, Itaquera, Vila Jacuí e Hermelino Matarazzo. Na zona Sul, as imediações do estádio do Morumbi também ficaram alagadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;