Internacional Titulo
Granada é encontrada perto de hotel em Jacarta
Por Da AFP
20/12/2004 | 08:08
Compartilhar notícia


Uma granada foi encontrada nesta segunda-feira na parte externa do hotel Hilton de Jacarta (Indonésia), poucos dias depois de a Austrália ter informado que havia recebido informações sobre o planejamento de atentados terroristas na Indonésia, provavelmente contra um hotel Hilton.

A granada foi encontrada por um jardineiro em uma caixa metálica oxidada e foi neutralizada por uma equipe especializada.

A polícia indonésia foi colocada em estado de alerta por causa dos temores de novos ataques terroristas. Estados Unidos, Austrália e Reino Unido advertiram sobre o crescente risco de atentados antes do Natal.

Nos últimos dois anos, vários atentados foram cometidos por fundamentalistas muçulmanos, supostos membros da rede Jemaah Islamiya (JI), vinculada à rede Al Qaeda, de Osama Bin Laden - Bali (202 mortos, em outubro de 2002), contra o hotel Marriott de Jacarta (12 mortos, em agosto de 2003) e contra a embaixada da Austrália (11 mortos, em setembro de 2004).

As forças oficiais procuram dois malaios especialistas em explosivos, Noordin Mohammad Top e Azahari Husin, ambos suspeitos de envolvimento nos três atos terroristas.

Na semana passada, a polícia da Indonésia afirmou que não tinha elementos indicativos de que o país poderia ser, a curto prazo, alvo de um atentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;