Internacional Titulo
Furacão deixa mais de 500 mortos nas Filipinas
Da AFP
01/12/2006 | 15:45
Compartilhar notícia


Já passa de 500 o número de pessoas mortas, além das centenas de desaparecidos, por causa de um grande deslizamento de terra no leste das Filipinas ocorrido após a passagem do furacão Durian. As informações são da Cruz Vermelha filipina.

Segundo a porta-voz da organização, Teresa Arguelles, até o momento, foram confirmadas a morte de 388 pessoas e o desaparecimento de 96. Todos os mortos foram registrados na província oriental de Albay.

Já o responsável pelas operações de socorro, Cedric Daep, disse, por sua vez, que 108 corpos foram extraídos do lodo que sepultou várias casas nos povoados de Daraga, Busay e Santo Domingo.

Roel Ilarena, uma habitante do povoado de Padang, estimou que 500 pessoas devem ter ficado presas nos escombros.

Cerca de 14 mil pessoas foram evacuadas da região de Bicol antes da chegada do furacão.

 A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, ordenou ao exército uma operação de socorro intensa em todo o país, onde milhares de pessoas estão refugiadas nos centros de evacuação.

O furacão Durian, cujos ventos alcançaram 150 km por hora, atingiu Albay na noite de quinta-feira, provocando chuvas torrenciais.

O furacão se enfraqueceu depois de passar por Bicol, também na noite de quinta-feira. Nesta sexta, a tormenta localizava-se sobre a Ilha de Mindoro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;