Internacional Titulo
Parlamento do Kweit considera discurso de Saddam uma declaração de guerra
Por Da AFP
14/12/2002 | 15:59
Compartilhar notícia


O parlamento do Kuweit criticou este sábado o discurso do presidente iraquiano, Saddam Hussein, em que ele pediu desculpas pela invasão do emirado em 1990 mas criticou os dirigentes kuweitianos. Um deputado comparou o discurso do presidente iraquiano a uma declaração de guerra.

"O povo kuweitiano considera Saddam Hussein um criminoso de guerra", disse o deputado de oposição Musalam Al-Barrak, durante um debate sobre o discurso feito por Saddam no último dia 7. "Rezamos para vê-lo morto nas ruas de Bagdá. Sua mensagem é uma declaração de guerra ao Kuweit", acrescentou o parlamentar.

Já o deputado Mubarak Al-Dowaillah defendeu a presença de tropas americanas no país: "O povo kuweitiano aprova a presença de tropas estrangeiras aqui. Temos o direito de recorrer aos nossos amigos para nos defender".

Em seu discurso, Saddam pediu perdão ao Kuweit pela primeira vez, mas atacou os dirigentes daquele país por "conspirar com os Estados Unidos contra o Iraque".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;