Turismo Titulo
Litoral em festa
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
20/01/2006 | 11:27
Compartilhar notícia


A Baixada Santista está em ritmo de festa. Como se já não bastasse a combinação entre sol e mar que seduz milhares de paulistas a descer a serra durante o verão, até a próxima semana três cidades assoprarão as velinhas embaladas por uma série de eventos especiais de aniversário.

Na quinta-feira, Praia Grande comemorou seus 39 anos de emancipação ao som da Banda Eva. Já no domingo é a vez da primogênita São Vicente ficar mais velha. Para não deixar a data passar em branco, a cidade aproveitará a festa de 474 anos para dar início à 24ª edição da tradicional encenação de fundação da vila, que reunirá atores de renome e mais de 800 figurantes, até o dia 28, na praia do Gonzaguinha. E a apressadinha Santos planeja iniciar seus festejos já na véspera de completar 460 anos, com a reinauguração, no dia 25, de dois importantes pontos turísticos que prometem fervilhar de gente neste fim de férias: o Aquário Municipal, que reabrirá suas portas às 18h, na presença do governador Geraldo Alckmin; e o Teatro Coliseu, cujo palco, em restauração há mais de 10 anos, poderá ser finalmente contemplado pelo público, a partir das 20h.

Para marcar a entrega do teatro, também na presença de Alckmin, a Prefeitura elaborou uma programação especial que inclui concertos da Orquestra Sinfônica de Santos, a poesia do grupo Trovadores Urbanos, apresentação de dança com o Balé da Cidade de Santos, show de Toquinho e o aclamado espetáculo Bibi in Concert III Pop, estrelado pela primeira-dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira. Como a solenidade oficial de entrega do Coliseu ficará reservada a convidados, todas as atrações serão repetidas no dia seguinte (26) para o grande público. E as novidades deste verão na praia não param por aí. Por isso, não perca tempo: revise o carro, arrume as malas e caia na estrada, direto para as festas, enquanto ainda é tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;