Esportes Titulo
Timão 'ignora' MSI e já define planos para 2005
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
11/11/2004 | 10:41
Compartilhar notícia


Mesmo que ainda de forma tímida, o planejamento do Corinthians para 2005 começa a sair do papel, independentemente da parceria com a MSI (Media Sports Investiment) dar certo ou não. Quem garante é o gerente de Futebol do clube, Paulo Angioni, que trabalha "segundo os fatos reais". "Não posso fazer planejamento em cima de hipóteses. Mas, independente do formato (com ou sem a parceria), estamos desenvolvendo os objetivos futuros", afirmou.

Mas o assunto da parceria ainda movimenta os corredores do Timão. Encabeçadas pelos vices Antônio Roque Citadini e pelo conselheiro Wadih Helu, a oposição não só conseguiu a não aprovação do negócio, que muitos davam como certo, como ainda impuseram à MSI a divulgação do nome das pessoas por trás do fundo de investimento. Tal manobra foi possível ao acrescentarem à contraproposta a obrigatoriedade do procedimento "know your client", no qual os bancos centrais dos países de origem do dinheiro têm de informar todos os dados dos investidores.

Além disso, praticamente jogaram o antigo contrato no lixo ao alterar sua espinha dorsal, não aceitando o modelo de empresa que seria criada à partir da aprovação. Em vez de Corinthians S.A, determinaram a criação da Corinthians Licenciamentos. "Mudar isso tudo em quinze dias (prazo determinado para apresentação do novo contrato)? Praticamente impossível", afirmou o deputado estadual Romeu Tuma Jr. depois da reunião de sexta-feira.

Contusão - No treino desta quarta, Jô se machucou (lesão na coxa esquerda) e está vetado para o jogo de sábado contra o Fluminense. Em seu lugar deve entrar Alberto. E ainda houve mais mudanças. Valdson foi substituído por Filipe Alvim e Rosinei entrou no meio-campo.

Convites - Com chances remotas de classificação para a Libertadores da América, o Corinthians recebeu duas propostas para mandar jogos do Brasileirão no Interior de São Paulo. A primeira proposta foi feita pelo Comercial, de Ribeirão Preto. A sede da partida seria o estádio Palma Travassos. A segunda foi feita pela diretoria do Joinville, que ofereceu seu estádio em Santa Catarina.

Os comandantes do Timão só devem responder aos convites depois do próximo jogo, que pode dar nova esperança ao time para voltar à Libertadores. O alvinegro ocupa atualmente a oitava posição, com 61 pontos, dez atrás do quarto colocado, que disputaria uma repescagem para chegar ao torneio continental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;