Economia Titulo
Governo mexicano adia venda de companhias aéreas nacionais
Das Agências
28/04/2001 | 00:35
Compartilhar notícia


O governo mexicano adiou por tempo indeterminado a venda das principais empresas aéreas nacionais, a Aeroméxico, Mexicana, Aeromar, Aerocalifornia e Aerocaribe, atendendo assim a uma solicitação do Congresso até que sejam definidos os parâmetros de sua política aeronáutica, informou nesta sexta-feira o Instituto de Proteção à Economia Bancária (IPAB).

Em um comunicado enviado às comissões de Transportes, Comunicações, e Comércio da Câmara de Deputados, o Ipab se compromete a adiar a venda durante seis meses ou "até que as autoridades estabeleçam os parâmetros da política aeronáutica de longo prazo", que estava programada para este primeiro semestre.

O Congresso pretende que as companhias aéreas, agrupadas na Controladora Internacional de Transporte Aéreo (Cintra) sejam vendidas em um pacote, o que pode gerar US$ 3,5 bilhões, contra os US$ 2,5 bilhões que pode vir a ser obtido em uma venda separada.

No sábado, a Câmara de Deputados pode aprovar reformas na Lei Federal de Concorrência, que obrigaria o IPAB vender a Cintra em pacote, por considerar que a aviação é uma área estratégica para o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;