Internacional Titulo
EUA dizem que vão garantir realização das eleições palestinas
Por Da AFP
21/11/2004 | 14:05
Compartilhar notícia


O subsecretário de Estado americano para o Oriente Médio, William Burns, afirmou neste domingo que o governo de George W. Bush "fará todo o possível" para que as eleições presidenciais palestinas, marcadas para 9 de janeiro de 2005, se realizem segundo as previsões.

"Estou aqui para reafirmar o firme apoio americano à realização destas eleições", declarou Burns à imprensa depois de uma reunião com o presidente interino da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Rawhi Fattouh.

Segundo ele, a administração americana está convencida de que as eleições organizadas para designar o sucessor de Yasser Arafat no comando da ANP e a intenção de Israel de se retirar da Faixa de Gaza em 2005 são "passos importantes" na direção da aplicação do Mapa da Paz, o último plano de paz internacional para a região.

Burns também deve se encontrar com o primeiro-ministro palestino, Ahmed Qorei, e com o número um da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Mahmud Abbas, considerado o favorito para as eleições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;