Economia Titulo
Para Pólo, setor de cosméticos deve continuar crescendo
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
08/04/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Para o presidente do Pólo de Cosméticos, René Lopes Pedro, nem um eventual desembarque da crise financeira norte-americana no Brasil pode interromper a onda de crescimento do setor.

 “O segmento está crescendo, como já faz há 15 anos. É possível que neste ano, por causa da crise dos Estados Unidos, isso dê uma desacelerada, mas nada que atrapalhe muito as empresas.”

 Isso porque, segundo o presidente do Pólo sediado em Diadema, os produtos do segmento deixaram de ser vistos como supérfluos e viraram essenciais. “Além disso, temos tido melhora de preços em produtos de massa (populares) e de qualidade em itens voltados ao mercado mais exigente. É o empresariado brasileiro investindo em suas mercadorias, com tecnologia.”

 Para ilustrar a análise de Pedro sobre a força do setor, aconteceu nesta segunda-feira no ginásio do Sesi Diadema a quarta edição da Festa do Fornecedor, evento que reúne empresas do Pólo e, como o nome já diz, companhias que têm produtos e serviços para oferecer ao grupo - como embalagens, maquinário e insumos, por exemplo.

 “Essa foi uma das melhores edições que fizemos”, conta Pedro. “As pessoas que vieram estão falando muito bem dos contatos que fizeram aqui e não consideram só quantidade, como também qualidade.”

 Um exemplo é a Mappel, empresa de envase e fabricação de cosméticos que abriu uma fábrica em Diadema em dezembro. “Oportunidade nesses eventos sempre aparece”, conta a gerente comercial Terezinha Shiobara. “Além de fechar negócios, as empresas vão trocando dicas sobre clientes e produtos.”

 Assim, Pedro diz que ainda virão muitas festas do fornecedor, assim como outros eventos também voltados aos aspectos técnicos do segmento, e não só mercadológicos. “O Pólo não pára. Tem sempre alguma coisa acontecendo”, diz o presidente da entidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;