Setecidades Titulo
Raio mata homem no Centro de Mauá
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
02/11/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Um homem morreu ontem, às 18h50, atingido por um raio na Rua Santa Catarina, altura do 143, na Vila Santa Cecília, próxima ao Centro de Mauá.

Segundo informações dos Bombeiros, João Eudes de Melo Ferreira, 42 anos, andava pela rua segurando um guarda-chuva aberto.

O raio atingiu o guarda-chuva e a descarga elétrica foi direto para ele. A vítima morreu na hora.

CHUVAS

A chuva causou outros estragos em toda a região.

Na Rua Uruguaiana, na Vila Alzira, em Santo André, uma árvore caiu. Na Capital, a CET registrou pico de congestionamento de 178 km.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) deixou a cidade de São Paulo em estado de atenção entre 17h20 e 19h35 ontem, período em que a chuva pode causar pontos de alagamento e enchentes.

O técnico de meteorologia do CGE Daniel Félix explica que acidentes com raios não são incomuns nessa época do ano. “Com o aquecimento durante o dia e as pancadas de chuvas mais rotineiras, os raios são incidentes, principalmente nos primeiros minutos de chuva”, diz.

O meteorologista da Climatempo Marcelo Pinheiro explica que é no fim da primavera e no verão que são observadas as nuvens de tempestade.

As chuvas começam a se formar no fim da tarde devido ao aquecimento. Nuvens com raios e granizos são formadas nessas condições.

As chuvas de ontem já eram esperadas devido a aproximação de uma frente fria vinda do sul do país.

PREVISÃO

Segundo informações da Climatempo, hoje o dia será nublado, com chuva ao amanhecer. A mínima será de 21ºC e máxima de 33ºC. À tarde, pode voltar a chover forte na região.

Para o fim de semana, a previsão é que continuem os dias chuvosos. Amanhã, mínima será de 19ºC e a máxima de 25ºC. Domingo, a mínima será de 18ºC e a máxima, de 23ºC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;