Esportes Titulo
Após 'teatro' no Milan, Dida é comparado a Rojas
Das Agências
05/10/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


A reação do goleiro Dida após sofrer agressão de um torcedor escocês no final da derrota do Milan por 2 a 1 para o Celtic, quarta-feira, em Glasgow, pela Liga dos Campeões, foi considerada "exagerada" e "simulada" por vários jornais esportivos da Europa.

No minuto final da partida, um torcedor eufórico invadiu o gramado e tocou o pescoço do atleta brasileiro, que ameaçou correr atrás do agressor, mas depois caiu e teve de ser substituído por Kalac, deixando o campo de maca.

"A aparente encenação de Dida é a última tristeza de um Milan que volta a afundar", diz o Gazzeta dello Sport, que critica duramente o time de Milão pela derrota. Já o Corriere dello Sport estampa na manchete de capa "Milan, lição para Dida", enquanto o Il Messagero destaca a "Cena de Dida".

Outros diários lembraram do caso Roberto Rojas, goleiro chileno que foi banido do futebol por ter se cortado com uma lâmina para fingir que havia sido atingido por um sinalizador. Este incidente ocorreu na partida entre Chile e Brasil, no Maracanã, em 1989, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte.

O Celtic divulgou uma nota quinta-feira garantindo que o invasor já foi identificado e que não poderá mais freqüentar os estádios pelo resto da vida. Além disso, ele será levado à polícia escocesa e mantido sob custódia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;