Política Titulo
PSDB irá explorar apagão nas campanhas de 2010
Por
15/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O apagão que deixou 18 Estados sem energia elétrica na terça-feira trouxe elemento novo para o debate eleitoral de 2010 e deflagrou no PSDB e PT uma corrida para traçar as respectivas estratégias de ataque e defesa.

Nos dias que sucederam ao blecaute nas áreas abastecidas pela usina de Itaipu, os partidos encomendaram pesquisas, iniciaram levantamentos sobre os investimentos e deficiências na rede e até começaram a debater a possibilidade de transformar o episódio em tema para a propaganda partidária.

Na sexta-feira, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumia a linha de frente de um plano para esvaziar o debate sobre o blecaute, o PSDB discutia discretamente se o apagão seria explorado nas inserções da sigla no rádio e na TV, que vão ao ar a partir de terça-feira. Tucanos também prometem recorrer aos números, segundo eles, o investimento de Lula no setor foi menor do que o feito por Fernando Henrique Cardoso em seu governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;