Cultura & Lazer Titulo
Sony vai reprisar 'Barrados no Baile'
Por Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
05/10/2002 | 16:33
Compartilhar notícia


Tudo começou com a ida dos irmãos adolescentes Brendon (Jason Priestley) e Brenda Walsh (Shannon Doherty) da pacata cidade de Minessota para a agitadíssima avenida Beverly Hills, em Hollywood. Assim nasceu Beverly Hills 90210 ou, no Brasil, Barrados no Baile, uma das séries teen mais bem-sucedidas de todos os tempos. A boa notícia para os fãs da novelinha norte-americana foi dada pelo canal pago Sony Entertainment Television, que reprisará em ordem cronológica as dez temporadas – um total de 296 capítulos – a partir do dia 21, de segunda a sexta-feira, sempre às 19h.

Barrados estreou em 4 de outubro de 1990 na Fox norte-americana, quase na mesma época em que o canal foi criado. Desde então, sofreu diversas mudanças de conteúdo e elenco. Uma das mais drásticas foi a saída de Shannen Doherty, cuja fama era das piores nos bastidores do programa. A explicação para o sumiço da personagem Brenda foi uma viagem de intercâmbio para a Europa. Depois disso, Shannen arriscou carreira no cinema (Barrados no Shopping) e voltou às séries de TV em Charmed, mas perdeu o emprego novamente por causa de um bate-boca com sua colega Alissa Milano.

Seu irmão fictício agüentou até o fim da trama mas, ao final dela, desistiu da carreira de ator e tornou-se piloto de corrida e comentarista da Fórmula Indy na TV norte-americana. Em agosto último, sofreu um grave acidente durante as 100 milhas de Kentucky, no qual fraturou o crânio e as costelas.

No princípio de Barrados, o produtor e criador da série, Darren Star, concentrava as histórias nos gêmeos Walsh. Aos poucos, enriqueceu o roteiro com tramas paralelas que davam peso aos outros personagens. David Silver (Brian Austin Green) foi um dos atores que começou tímido e terminou como protagonista e namorado de Donna (Tori Spelling).

Kelly (Jennie Garth) sempre esteve em evidência e foi uma das personagens mais férteis – sua primeira vez foi praticamente um estupro, sua família sempre foi um caos e seu relacionamento com Dylan (Luke Perry) era quase doentio. A patricinha, já na fase adulta, vicia-se em cocaína. Outro integrante da turminha de Barrados presente desde o começo é o insosso Steve (Ian Ziering).

Muitos rostinhos bonitos foram incorporados à trama, como Tiffani Amber Thierssen (Valerie), Kathleen Robertson (Clare), Mark Damon Espinoza (Jesse), Vincent Young (Noah), Daniel Cosgrove (Matt) e Vanessa Marcil (Gina). Muitos deles saíram, como Luke Perry, para tentar uma carreira no cinema. O curioso é que justamente uma atriz secundária da série foi quem se saiu melhor. Hilary Swank, que fez uma das namoradas de Steve, saiu de Barrados para ganhar o Oscar de atriz em 1999 por Meninos não Choram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;