Esportes Titulo
Antonio Carlos avalia trio que treinava separado no Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
02/11/2009 | 07:36
Compartilhar notícia


O São Caetano ainda não definiu se manterá o técnico Antonio Carlos para a próxima temporada - o que deve ocorrer nos próximos dias. No entanto, a reintegração dos meias Aloísio (esquerda) e Diogo (direita) e do atacante Betinho é um sinal de que isso pode ocorrer. Os três treinavam separados do restante do elenco há três meses e serão avaliados pelo comandante nas próximas semanas.

Antonio Carlos até admite usar o trio nas cinco partidas restantes da Série B do Brasileiro. "Vai depender do desempenho deles nos treinos. São jogadores do clube e é importante para eles, porque podem ser aproveitados no ano que vem", disse.

Apenas Betinho já jogou no campeonato. Foram seis partidas, mas apenas uma como titular, na estreia do time na Série B contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Em dois dos jogos, o time já estava sob o comando de Antonio Carlos, na quinta e sexta rodadas, respectivamente no empate contra o Vasco (0 a 0) e na derrota para a Ponte Preta (2 a 0).

A partir de então, Betinho, Aloísio e Diogo integraram o grupo que treinava separado. A lista contava ainda com os zagueiros Everaldo e Diego Padilha e o meia Oliveira. Os três já deixaram o clube.

Diego Padilha, que havia sido indicado pelo então técnico Sérgio Soares, não disputou nenhuma partida com a camisa do Azulão.

O afastamento dos seis ocorreu porque o grupo estava inchado - na época com 36 jogadores - e Antonio Carlos tinha a intenção de trabalhar com, no máximo, 29. O treinador entende que fica mais fácil observar o potencial dos jogadores quando se tem um elenco enxuto.

O meia Diogo, 24 anos, chegou ao clube no segundo semestre de 2008 e disputou apenas duas partidas na Série B daquele ano. Contratado junto ao Taboão da Serra, de imediato iniciou trabalho de fortalecimento muscular e era uma das apostas do então técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, para 2009. Só que o atleta lesionou o tornozelo direito, ficou 45 dias afastado, e não disputou o Paulistão.

Na reta final do Estadual, a diretoria trocou Vadão por Sérgio Soares. Em seguida, Diogo teve tendinite no mesmo tornozelo e perdeu a oportunidade de ser observado quando da chegada de Antonio Carlos, no início de junho.

"No futebol é assim, mas sabia que uma hora poderia ter uma chance. Por isso, continuei empenhado nos treinos. Se tiver uma chance, tentarei fazer o melhor possível", disse Diogo.

O jogador recebeu convite de Vadão para defender o Guarani na Série B, mas o São Caetano não o liberou. Quando treinou o clube, Vadão comentou que o estilo de jogo de Diogo lembra um pouco o de Kaká, no início de carreira do ex-jogador do São Paulo. Foi Vadão quem lançou Kaká no Tricolor. Diogo tem contrato até o fim de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;