Política Titulo Na pandemia
Diadema abre caminho para isenção de taxas a transportadores escolares
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema aprovou ontem, em definitivo, projeto do governo do prefeito Lauro Michels (PV) que abre caminho para que profissionais do transporte coletivo escolar fiquem isentos de tributos e taxas enquanto não forem retomadas as aulas presenciais. A categoria vem sofrendo com redução de receita desde meados de março, quando foram implementadas as medidas de distanciamento físico em decorrência da pandemia de Covid-19.

Em tese, a proposta não garante isenção de imposto em si, mas suspende licença de funcionamento dos transportadores. Essa permissão, emitida por meio do CAT (Certificado de Autorização para Transporte Escolar), é que acarreta no recolhimento de tributos. “Ele (condutor da van) vai economizar cerca de R$ 500 com ISS (Imposto Sobre Serviços) e taxas de vistoria. (O projeto) É para aquele que perdeu muitas crianças e não vai poder trabalhar”, explicou o presidente do Sindesd (Sindicato dos Transportadores Escolares de Diadema), Mário Ramos Monteiro.

Em maio, a Câmara aprovou a prorrogação das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de maio a agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;