Esportes Titulo
S.Paulo viaja sem Josué e Falcão para a Argentina
Renan Cacioli
Especial para o Diário
15/03/2005 | 13:28
Compartilhar notícia


Líder isolado e invicto do Campeonato Paulista, com 32 pontos, o São Paulo voltou suas atenções segunda-feira para a Copa Libertadores, da qual o time também está na ponta do Grupo 3, com quatro pontos. Nesta terça-feira o time viaja para a Argentina, onde nesta quarta-feira enfrenta o Quilmes, em Buenos Aires. Na bagagem, duas ausências confirmadas: o volante Josué, contundido, fica fora por duas semanas. Já Falcão, o astro em provação, não embarca no mesmo avião do técnico Emerson Leão por questões extra-campo: o treinador parece ainda não confiar muito na capacidade do atleta com uma bola maior nos pés.

Segunda-feira, no desfile de apresentação do novo uniforme são-paulino, no Shopping West Plaza, em São Paulo, o craque do futsal e incógnita dos gramados confirmou a notícia. “Não viajo. Eu já me sinto preparado para enfrentar a responsabilidade de um jogo como esse, mas o critério é dele (Leão). Ele que sabe o momento certo de me colocar”, afirmou.

Falcão não esconde uma certa frustração de ainda não ter no futebol de campo o mesmo reconhecimento que ganhou nas quadras. “Claro que é difícil. Eu vim de um prêmio de melhor do mundo (foi eleito pela Fifa, em 2004, o maioral do futsal). Mas foi a opção que eu escolhi”, lamentou.

Quem viaja, e está louco para jogar é Diego Tardelli, artilheiro da equipe no Paulistão, mas que não teve a oportunidade de estrear na Libertadores por causa de contusão. Um dos mais assediados do evento, ele falou sobre a dura que levou do técnico Leão depois do pênalti que desperdiçou sábado, contra a Inter de Limeira, quando tentou converter a penalidade no estilo “cavadinha”. “Ele falou o que tinha de ser falado, eu estava errado e não vou mais bater pênalti daquele jeito”.

Novo estilo – A apresentação do novo uniforme tricolor mostrou uma camisa com aparência semelhante às das seleções italiana e camaronesa, mais justa ao corpo do atleta. No restante, o uniforme número um não sofreu grandes alterações. Já na camisa dois, aquela de listras verticais, o vermelho mais forte e claro que o do uniforme anterior chamou a atenção na passarela do Espaço Pátio 3º Tempo, do shopping West Plaza.

Estiveram presentes, além de Falcão e Tardelli, o goleiro Rogério Ceni – que terá uma camisa nova personalizada com as iniciais “RC” em bastante destaque na parte da frente, os laterais Júnior e Cicinho, o zagueiro Alex, e parte da cúpula são-paulina encabeçada pelo presidente Marcelo Portugal Gouvêa. Para abrilhantar o espaço VIP destinado ao pessoal do time do Morumbi, a bela Renata Fan, co-apresentadora do programa Terceiro Tempo ao lado de Milton Neves.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;