Economia Titulo
Trabalhadores da Ortobom fazem greve em São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da fábrica de colchões Ortobom, em São Bernardo, estão em greve desde quinta-feira por conta da falta de convênio médico e de condições precárias de higiene. Dos cerca de 120 trabalhadores na empresa, 80% estão de braços cruzados.

"Não há sequer papel higiênico nos banheiros. No restaurante, além das baratas, agora não tem mais opção de mistura", denuncia o diretor do Sindicato dos Químicos do ABC, José Antonio Gomes Ferreira.

O principal descontentamento dos trabalhadores é o convênio médico, pois a empresa do plano de saúde saiu da região. A Ortobom propôs a troca do convênio, porém apenas para os funcionários e não para os dependentes, assim, não houve entendimento.

Além disso, a empresa estaria ameaçando os trabalhadores de demissão. O sindicato realiza assembleia hoje para avaliar se a mobilização continua ou não.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;