Esportes Titulo
Juá e Metalúrgicos decidem vaga
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
13/11/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


O primeiro finalista do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), sai neste domingo, a partir das 15h30, no campo do Itapeva, em Mauá. Juá, de Mauá, e Metalúrgicos, de São Caetano, disputam um lugar nas finais, que deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Na primeira partida, há uma semana, em São Caetano, houve empate por 1 a 1. Assim, o vencedor deste domingo assegura a classificação. Se houver novo empate no período regulamentar, a definição ocorrerá em cobrança de pênaltis.

Desde que o campeonato foi iniciado, no dia 4 de setembro, a campanha dos semifinalistas do Grande ABC foi marcada pela regularidade. O Juá aplicou a maior goleada do torneio – 14 a 0 sobre o Benfica, de São José dos Campos –, depois de outra contagem dilatada (6 a 1) diante do mesmo adversário, no Vale do Paraíba. O Metalúrgicos goleou outro time do Grande ABC, o Vila Suíssa (Ribeirão Pires), por 4 a 0, em São Caetano, ainda na primeira fase.

O Juá enfrentou um considerável grau de dificuldades num confronto municipal, contra o São João, atual vice-campeão da primeira divisão de Mauá. O empate nas duas partidas, pelas oitavas-de-final, levou à definição por pênaltis. No caso do Metalúrgicos, uma das séries mais difíceis foi diante do Saltinhense, de Saltinho. Na primeira partida, em São Caetano, vitória por 1 a 0 do Metalúrgicos. Na segunda, fora de casa, um empate por 3 a 3 assegurou a vaga.

Vitorioso – Se o Juá não conseguiu chegar à decisão em Mauá – o São João perdeu a final para o Camila –, o Metalúrgicos possui um time vitorioso em São Caetano. É tricampeão da primeira divisão da cidade, que possui um dos campeonatos mais equilibrados do Grande ABC. Outra característica das principais forças amadoras é a presença de ex-profissionais. No caso do Juá, um deles é Zé Roberto, ex-volante do E.C. São Bernardo, Grêmio Mauaense e Guarani, que deverá retornar ao time nesta tarde.

O ganhador da série do Grande ABC deverá aguardar dois confrontos ainda em andamento pelas quartas-de-final. Um deles é entre os representantes das cidades de Cardoso e Serrana, que empataram há uma semana por 1 a 1. No outro duelo, o Santos, de Presidente Prudente, ganhou a primeira partida diante do Nova América por 2 a 0 e pode perder por diferença de um gol para chegar à semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;