Política Titulo São Bernardo
Morando anuncia Neomater na cartela oferecida pelo Imasf

Hospital no Rudge Ramos foi inaugurado em maio com especialidades além de maternidade

Do Dgabc.com.br
20/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou ontem a inclusão do Hospital Nova Neomater, no bairro Rudge Ramos, na cartela de equipamentos que acolherão usuários do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo), o plano de saúde dos servidores são-bernardenses e seus dependentes.

A unidade, inaugurada em maio de 2019, está instalada na Avenida Winston Churchill e, no passado, era apenas maternidade. Atualmente, oferece as especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia geral, além de consultas ambulatoriais e pronto-socorro. São 300 profissionais, sendo 100 médicos, com 83 leitos entre apartamentos, enfermaria e UTI adulto e pediátrico.

“Os mais antigos se lembram da maternidade Neomater. Aqui não é mais maternidade, mas sim um hospital para atendimentos adulto e infantil, equipado com o que há de mais moderno e com alto padrão de hotelaria. É um atendimento completo, que vai garantir mais uma opção de atendimento aos nossos servidores municipais”, afirmou Morando, que ontem visitou o equipamento acompanhado da superintendente do Imasf, Ana Luísa Oliveira Pontes, da diretora presidente da rede de saúde e cultura Santa Marcelina, Rosane Ghedin, e da gestora administrativa do Nova Neomater, Márcia Duarte de Araújo.

A reestruturação do Imasf, realizada em dezembro do ano passado, com reequilíbrio das finanças e mudança no modelo, possibilitou o resgate de oferta de equipamentos renomados, como Hospital Brasil (Santo André), Hospital Assunção (São Bernardo) e Maternidade São Luiz (São Caetano) – para o plano especial. Antes, os usuários só contavam com o Hospital São Bernardo.

“É um novo conceito de gestão assistencial, que busca sempre a otimização dos recursos financeiros, sem deixar de oferecer o que há de melhor no atendimento clínico e ambulatorial aos pacientes e seus familiares”, disse Ana Luísa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;