Esportes Titulo
Banespa/S.Bernardo: 'Silêncio' é o maior bloqueador da Superliga
Por Das Agências
19/03/2007 | 13:20
Compartilhar notícia


Calado, concentrado e muito sério. Essas são algumas das características do maior bloqueador da Superliga de vôlei masculino, o central Marcos Roberto do Nascimento, e que lhe renderam o apelido de 'Silêncio' dado pelo colegas de equipe, o Banespa/São Bernardo. O atleta está na liderança do fundamento há 13 rodadas da competição, com 25,96% de eficiência, segundo as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).


Por incrível que pareça, Silêncio iniciou sua vida no vôlei através de uma peneira de basquete. Aos 16 anos, o atleta foi acompanhar um amigo em um teste na sua cidade natal, Presidente Prudente, mas chegando lá, para a surpresa dos dois, a seleção era de voleibol. Influenciado pelo seu colega, decidiu participar e acabou ficando entre os selecionados. "Foi uma surpresa, pois tinha ido apenas para acompanhar meu amigo em uma peneira de basquete e acabei passando na peneira de vôlei", brincou o atleta que jogou apenas cinco meses em sua cidade.


Em 2001, o jogador veio tentar a sorte na peneira do Banespa/São Bernardo, passou, e no mesmo ano já integrou a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, conquistando o título Mundial. "Queria muito jogar no Banespa, foi muito difícil passar na peneira, pois concorri com muita gente boa de todo o Brasil. Felizmente passei e consegui fazer parte deste clube, que dá total apoio ao atleta, da moradia aos estudos, e isso foi fundamental para minha carreira", disse o jogador que no ano seguinte já integrava o time adulto. "Fiquei apenas um ano no juvenil. O técnico Mauro Grasso e o Rubinho me deram a oportunidade de jogar no time adulto e abracei com toda garra e agora estou colhendo os frutos", comemora.


Para Silêncio, liderar as estatísticas no bloqueio durante 13 rodadas é fruto de muito trabalho. "Estou muito feliz em estar liderando o bloqueio, pois é o fundamento que mais gosto. Nosso ritmo de treinamento está muito forte e o Rubinho tem dado muita ênfase nesse fundamento. Acho que quanto mais trabalharmos mais resultados irão aparecer", disse o jogador.


Para Michael, seu colega de time e de apartamento, quem vê o jogador atuando não acredita que ele é um dos mais animados e agita o resto do time. "Na quadra o Silêncio é muito focado, muito concentrado e responsável. Ele tem essa postura e parece ser o mais sério de todos", disse o atleta que afirma que fora das quadras ele é bem diferente. "De silêncio ele só tem o apelido, quem o conhece sabe que ele é muito divertido e animado para tudo", finalizou.


Silêncio concorda com o companheiro de equipe. "Na quadra sou bem sério, não gosto de perder minha concentração. Por isso que muitas vezes não vibro. Fico feliz com cada ponto, mas prefiro ficar mais contido", disse o atleta que não nega que também é festeiro. "Gosto muito de receber os amigos e de um bom churrasco, por isso sempre que temos uma folga procuro reunir os jogadores para fazer alguma coisa. Portanto fora das quadras não tenho nada de silencioso", brinca o jogador que adora rock e funk.


Com a camisa do clube o jogador está em sua terceira Superliga, sendo a segunda como titular. Em 2004/2005 ajudou a equipe na conquista do título inédito e agora luta por uma vaga na semifinal. O Banespa/São Bernardo inicia a disputa das quartas-de-final contra a Unisul/Nexxera, nesta quarta-feira, em São José (SC), às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;