Internacional Titulo
Rússia liberaliza sistema de navegação por satélite Glonass
Por Da AFP
13/11/2006 | 16:27
Compartilhar notícia


O ministro russo da Defesa, Serguei Ivanov, anunciou hoje a liberalização, a partir de 1 de janeiro de 2007, de todas as restrições impostas até agora aos usuários dos sistemas de navegação por satélite para proteger segredos do Estado.

"O Estado Maior suprimirá a partir de 1 de janeiro todas as restrições concernentes à margem de erro para localizar instalações a partir do espaço, para que o sistema Glonass comece a trabalhar no desenvolvimento da economia e dos transportes", declarou Ivanov, citado pela agência ITAR-TASS.

Desta forma, a Rússia elimina todas as restrições impostas até a data aos usuários do sistema de navegação Glonass. As limitações na precisão das cifras indicadas haviam sido aplicadas como medida de segurança nacional.

A configuração atual impõe margem de erro de pelo menos 30 metros e o uso de aparelhos GPS mais precisos pode levar à prisão do usuário por divulgação de segredos de Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;