Setecidades Titulo Casa Branca
Semasa e GCM flagram corte ilegal de árvores no Centro

Além de multa, infratores tiveram equipamentos apreendidos pela polícia; dano foi de R$ 37 mil

Por Da Redação
08/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/ Semasa


 Após denúncia de moradores do bairro Casa Branca, próximo ao Centro de Santo André, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou a supressão indevida de duas árvores de grande porte na Rua Vinte e Quatro de Fevereiro (junto ao cruzamento com a Rua Alcides de Queirós), no último sábado. O flagrante foi realizado em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal).

Os infratores foram contratados pelo responsável por obra em andamento defronte às espécies arbóreas, que realizaram o corte das árvores utilizando-se de motosserra. Constatado o crime ambiental pela fiscalização da autarquia, os responsáveis pela supressão foram conduzidos ao 1º DP (Centro). Foi lavrado boletim de ocorrência e também determinada a apreensão da motosserra, da madeira suprimida e do veículo que seria utilizado para transporte dos resíduos.

O responsável pela obra também terá de assinar termo de compromisso ambiental para reparação dos danos ambientais causados, estimados em R$ 37 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;