Turismo Titulo Ucrânia
Fotos de Chernobyl: 35 anos depois, veja o que restou do acidente da usina nuclear
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
18/03/2022 | 09:55
Compartilhar notícia
Divulgação


Em 26 de abril de 1986, há 35 anos, a usina nuclear de Chernobyl, na antiga República Socialista Soviética da Ucrânia, passou por alguns problemas que levaram ao maior acidente de energia nuclear da história. A explosão de um reator e o volume absurdo de radiação que foi liberado no local mataram várias pessoas e deixaram outras com graves problemas de saúde. Além disso, o pessoal que vivia nos vilarejos próximos e em Pripyat, cidade construída para abrigar os trabalhadores da usina, teve que fugir às pressas.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

O acidente nuclear de Chernobyl transformou o local e seus arredores em uma grande cidade-fantasma, com pontos que podem ser explorados por turistas aventureiros. Atualmente, mais de 30 anos depois, o local ainda abriga uma série de ruínas de casas, escolas, barbearias e comércios. Já o reator número quatro, responsável pelo acidente, foi isolado com uma grande estrutura metálica.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Fotos de Chernobyl – acidente na usina nuclear

Na galeria, confira fotos de Chernobyl e arredores após o acidente nuclear:

 

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;