Esportes Titulo Série A-2
Fernando Marchiori destaca a evolução na preparação andreense

Técnico, no entanto, pede tempo e paciência para condição ideal

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/12/2018 | 07:06
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 O técnico Fernando Marchiori ressaltou a evolução do trabalho dos jogadores do Santo André que se preparam para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. A menos de um mês da estreia, dia 19, contra o Rio Claro, no Interior, o time volta aos treinos hoje, após dois dias de folga para os festejos de Natal, para dar sequência aos preparativos ao torneio.

A equipe realizou jogos treinos contra o sub-20 (vitória por 3 a 0) e Audax (empate por 0 a 0) e ainda tem pela frente o Desportivo Brasil, sábado, em Porto Feliz.

“Está havendo boa evolução. Claro, estamos longe, são apenas 20 e poucos dias de trabalho, não dá para querer tudo da noite para o dia. Requer tempo e paciência para que as coisas aconteçam”, destacou o treinador. “É seguir o trabalho forte. Estamos em plena evolução das partes física, técnica e tática. Isso é fundamental. É fazer os ajustes, correções, enaltecer os acertos para que a gente possa chegar na competição bem e, no decorrer dela, crescer mais ainda”, emendou Marchiori.

Especificamente sobre o duelo com o time de Osasco, o treinador elogiou o desempenho andreense. “Foi bom teste. O Audax é equipe que tem base boa, forte, sistema de jogo diferente. Foi muito válido. Suportamos bem. Demoramos para entrar no jogo, mas depois acertamos. Tivemos o controle, oportunidades de fazer gols, não sofremos tanto. A marcação está encaixando. Treinamos variações de sistema, de esquema, de organizações. Pouco a pouco as coisas estão acontecendo”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;