Cultura & Lazer Titulo Televisão
Obras de Steven Spielberg são opção

Canal pago Tele Cine exibe maratona para homenagear cineasta norte-americano

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem quiser aproveitar o dia de Natal em casa e mergulhar em grandes clássicos do cinema norte-americano tem oportunidade hoje. O canal pago Tele Cine Action presta homenagem a um dos mais conhecidos cineastas do mundo, Steven Spielberg, que completou 72 anos no último dia 18.

E para celebrar, o telespectador poderá assistir a cerca de 15 horas de sucessos do diretor e roteirista. Quem abre a programação, a partir das 10h50, é um dos grandes clássicos dos anos 1980: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

A obra, primeira da saga do famoso personagem vivido por Harrison Ford, se passa em 1936 e conta do professor e arqueólogo Indiana Jones, que é contratado para procurar a tão sonhada Arca da Aliança, que, segundo as escrituras bíblicas, guarda Os Dez Mandamentos que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Para ter sucesso na empreitada, ele terá de enfrentar o exército do nazista Adolf Hitler, que busca o mesmo objeto, que dizem dar poder a quem o encontra.

As aventuras do personagem não param por aí. O canal exibe, em seguida, Indiana Jones e o Templo da Perdição. Na obra, lançada em 1984, o corajoso aventureiro precisa resgatar pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para ter sucesso terá de enfrentar bruxaria e uma seita que sacrifica pessoas.

O canal exibe ainda o blockbuster Indiana Jones e a Última Cruzada, em que Harrison Ford divide a tela com Sean Connery (que vive Henry Jones, pai de Indiana). Eles partem em busca do Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Ao longo da busca, os nazistas atrapalham os planos da dupla.

As histórias do arqueólogo encerram com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, filme de 2008 e último da saga até o momento.

O longa se passa em 1957, quando Indiana reencontra um velho amor e descobre que dessa paixão há muito mais do que ele imagina.

O Tele Cine ilustra ainda a programação do dia com o clássico Tubarão, a partir das 19h45. A obra, que ganhou as salas de cinema em 1975, é um dos marcos de Spielberg.

Para fechar a noite, a partir das 22h, há as aventuras do longa Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993). O clássico conta do parque construído por Richard Attenborough para abrigar dinossauros, extintos a 65 milhões de anos, e criados pelo homem a partir de DNA encontrado em inseto fossilizado. A sequência da trama, Jurassic Park – O Mundo Perdido, não fica de fora da programação e encerra a maratona. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;