Diarinho Titulo Fique informado
Notícias da semana - 17 a 23 de dezembro
Da Redação
23/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
pixabay


TECNOLOGIA
Brasil possui 126,4 milhões de usuários de internet

O número de brasileiros com acesso à internet aumentou – e muito. Estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) como parte das coletas de informações da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) mostra que, em 2017, o País registrou 126,4 milhões de usuários do universo on-line, o que representa 69,8% da população com 10 anos ou mais. Em 2016, eram 116,1 milhões de internautas.

A evolução também chega à quantidade de casas, apartamentos e qualquer tipo de moradia com acesso, sendo que 75% dos domicílios nacionais contam com o serviço. Os entrevistados afirmaram que o principal motivo é a necessidade de troca de mensagens por meio de redes sociais (casos dos populares WhatsApp, Facebook e Instagram), sejam elas em texto, áudio ou imagens. Chamadas de voz e vídeo aparecem em segundo lugar, com assistir filmes, séries e programas variados aparecendo na terceira colocação.

Detalhe que 98,7% do contato das pessoas com a web ocorre em celulares. O consumo desse tipo de informação usando tecnologia por meio de aparelhos de TV cresceu, com 16,1% dos lares tendo essa opção.
Apesar do aumento registrado, a pesquisa também mostra que 54,7 milhões de brasileiros com 10 anos ou mais não estão conectados. Entre esse público, 75,2% não sabem ou não têm interesse em acessar a internet.

ESPORTES
No surfe, Gabriel Medina vence campeonato mundial

O brasileiro Gabriel Medina conquistou na segunda-feira (17) seu segundo título da Liga Mundial de surfe. Em disputa realizada em Pipeline, no Havaí (Estados Unidos), avançou à final da etapa em disputa e a combinação de pontos lhe garantiu o troféu antecipado. Na decisão, terminou na frente, com pontuação de 18,34.

Aos 24 anos, o surfista é natural da cidade de São Sebastião, Litoral Norte do Estado de São Paulo e começou no esporte aos 9 anos. Medina venceu o circuito pela primeira vez na temporada de 2014, tendo ficado com o vice-campeonato no ano passado. Atualmente, é uma das grandes estrelas da modalidade em todo o mundo.

ESPAÇO
Astronautas voltam à Terra após período em órbita

Na quinta-feira (20), três tripulantes da Estação Espacial Internacional (laboratório que fica em órbita no espaço) voltaram à Terra. Eles pousaram no Cazaquistão, na Ásia Central, com a espaçonave russa Soyuz. Três tripulantes ainda continuam no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;